Policial

Secretaria abre sindicância para apurar tentativa de fuga no PB1

Frustrada


01/01/2014

Uma sindicância vai apurar as circunstâncias que permitira a tentativa de fuga de três detentos do Complexo Penitenciário PB1, na Praia de Jacarapé, em João Pessoa. Segundo o tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, gerente do Sistema Penitenciário do Estado, o fato aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 1º e os detentos chegaram a atear fogo em dois compartimentos.

A recaptura do trio que tentou fugir provocou tumulto dos demais internos do Complexo PB1 que chegaram a atear fogo em duas salas que eram usadas para trabalhos manuais que participam do processo de ressocialização.

O fogo foi controlado por equipes do Corpo de Bombeiros permitindo que os policiais e agentes fizessem a transferência de detentos que estavam em celas próximas às salas queimadas.
Os três presos teriam usado escadas na tentativa de deixar a prisão, mas foram impedidos por agentes e policiais militares que estavam de plantão naquele presídio. O fato foi comunicado ao secretário Wallber Virgolino e os três internos foram levados para a Delegacia para prestarem depoimentos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //