Paraíba

Sebrae Paraíba divulga programação de capacitações para o mês de janeiro em Campina Grande

14/01/2020


Agência do Sebrae em Campina Grande

Aproveitar o período de início de um novo ano para adquirir novos conhecimentos é uma meta que costuma ser estabelecida por quem deseja ampliar seu repertório pessoal e profissional em busca de oportunidades no mercado. Para auxiliar esse público, especialmente os empreendedores de pequenos negócios, o Sebrae Paraíba está oferecendo uma programação diversificada de capacitações para o mês de janeiro, na agência regional da instituição em Campina Grande.

Oportunidade para quem está em período de férias ou possui tempo restrito para realizar essas atividades, a programação é composta por capacitações curtas, de no máximo uma semana, que tem início na próxima segunda-feira (20) com o curso “Como atender melhor seu cliente”. Ele será realizado no turno da noite, abordando conceitos básicos sobre o que deve ser considerado para a realização de um excelente atendimento ao cliente e os passos preparatórios para as vendas.

Em seguida, nos dias 24 e 25, será realizado o curso “Licitações e contratos administrativos”, que tem como objetivo atualizar os participantes sobre os procedimentos de licitações e contratos administrativos, especialmente em relação à Lei nº 8.666/93 e suas respectivas alterações.

Já entre os dias 27 e 31 de janeiro, a instituição vai oferecer um curso de oratória, que trabalha o tema a partir da prática de exercícios e técnicas, com a proposta de valorizar a autoestima e iniciar nos participantes o desenvolvimento de habilidades específicas de comunicação. No mesmo período, também serão realizados na agência os cursos “Técnicas de vendas” e “Vendedor que dá resultado”, voltados aos profissionais que desejam aperfeiçoar seu desempenho atual e desenvolver novas competências nessa área.

Dando continuidade à programação, no dia 28 de janeiro o Sebrae promove a oficina “Whatsapp Business como ferramenta de vendas”. Com quatro horas de duração, a capacitação vai trabalhar os principais aspectos do aplicativo, que pode agregar mais valor ao negócio através da comunicação direta com os clientes. Além dela, a programação de janeiro também conta com outras duas oficinas, que vão abordar os temas “Mindset empreendedor: modelo mental de crescimento” e “Modelagem de negócios”. Elas serão realizadas, respectivamente, nos dias 29 e 30, no turno da tarde.

Ao falar sobre a programação de janeiro, a analista do Sebrae Paraíba, Fabíola Ribeiro, destacou a importância da capacitação no universo do empreendedorismo. “Embora as empresas foquem em lucrar e crescer, é fato ser necessário ao empreendedor adquirir novas habilidades e competências para administrar o negócio, uma vez que a capacitação permite ao líder se atualizar, inovar e evoluir. Pensando nisto, o Sebrae dispõe de diversas soluções de curta duração, que levam o empreendedor ao alcance dos resultados. Com cursos sobre finanças, vendas, atendimento, marketing, licitação, entre outros, a instituição oferece ótimas opções para inspirar os empreendedores, especialmente neste período de férias”, pontuou.

Inscrições

Os interessados em participar das capacitações podem obter mais informações sobre os cursos e oficinas, bem como efetuar as inscrições, no site do Sebrae Paraíba, no endereço https://loja.sebraepb.com.br/loja/. Também é possível esclarecer dúvidas através do 0800 570 0800 e do Whatsapp (83) 99193-3372.