Política

Sargento Denis fala em preocupação que candidatura imposta gere rejeição para partidos de esquerda junto ao eleitorado


24/07/2024

Da Redação / Portal WSCOM



O presidente estadual do PV da Paraíba, Sargento Denis, falou sobre a preocupação que ele e outras lideranças de esquerda na Capital possuem de que a imposição da pré-candidatura de Luciano Cartaxo (PT) à Prefeitura de João Pessoa possa repercutir negativamente sobre a opinião do eleitorado pessoense acerca de partidos do campo progressista para as eleições deste ano e também em pleitos futuros. O dirigente concedeu na tarde desta quarta-feira entrevista exclusiva à reportagem do Portal WSCOM e falou sobre o tema.  

Para o ex-deputado, o projeto de Luciano Cartaxo tem aprovação mínima dentro do campo da esquerda, não tendo adesão de membros do PC e do PCdoB e sendo um nome com pouco apoio dentro do PT. “É uma ação personalista de uma grande liderança que impõe essa candidatura de encontro a outra grande liderança da Paraíba”, afirmou o dirigente.  

Denis enxerga que a pré-candidatura majoritária causará prejuízo aos partidos da federação na disputa legislativa e põe em risco até mesmo as chances de que o atual vereador que o PT possui na Câmara Municipal de João Pessoa tem para ser reeleito.  

“Voto é conquistado, ninguém força a votar em alguém, podem até ficar com a legenda e o tempo de televisão, mas o voto é livre no nosso país”, afirmou Denis indicando que uma candidatura imposta não garantirá os votos do eleitorado progressista mesmo que tenha seu nome confirmado por instâncias partidárias.  

Sargento Denis concluiu comparando a definição de um nome em João Pessoa com a definição do partido democrata de retirar a candidatura à reeleição do atual presidente norte-americano, Joe Biden, em favor de uma candidatura da sua vice Kamala Harris contra Donald Trump nas eleições presidenciais dos EUA neste ano. Segundo ele é necessário agir como os norte-americanos e seguir o desejo das bases em desfavor de qualquer imposição das lideranças.  



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.