Futebol

São Paulo vê Calleri isolar pênalti, empata com Avaí e desperdiça chance de ser líder

Reinaldo coloca o São Paulo em vantagem, mas Muriqui empata para o Avaí em partida deste sábado, em Florianópolis


04/06/2022

Roberto Zacarias/iShoot/Gazeta Press

ESPN



O São Paulo jogou fora mais uma chance de ser líder do Campeonato Brasileiro, ainda que por pouco tempo. Em Florianópolis, o Tricolor saiu na frente do Avaí, mas sofreu o empate por 1 a 1 no segundo tempo, em partida deste sábado (4), na Ressacada, pela continuação da 9ª rodada.

Reinaldo abriu o placar na capital catarinense, em mais uma cobrança de pênalti convertida pelo lateral (a 20ª certa das 21 que ele bateu pelo clube). O São Paulo teve uma grande oportunidade de ampliar a vitória no começo da etapa final, em nova penalidade, mas Calleri isolou o chute por cima do travessão.

O erro do artilheiro desestabilizou o time paulista, que passou a ser dominado pelo Avaí até tomar o empate. Muriqui, livre na entrada da pequena área, pegou rebote de Jandrei e apenas empurrou para as redes. Foi um dos últimos lances perigosos da partida, apesar das mudanças de Eduardo Barroca e Rogério Ceni.

Só não foi a última porque, se Calleri perdeu a chance de ampliar, coube a Copete jogar fora a virada do Avaí. Após falha bisonha da defesa do São Paulo, o atacante ficou com a bola frente a frente com Jandrei, sem marcação, e conseguiu chutar para fora, em lance inacreditável.

Situação do campeonato

O empate em Florianópolis deixou o São Paulo em 6º lugar do Brasileiro, com 14 pontos, empatado com Coritiba e América-MG (que já jogaram na rodada). Botafogo, Flamengo e Fluminense podem ultrapassar o time paulista.

Já o Avaí, com 11 pontos, está na 12ª colocação, fechando a zona de classificação à próxima Copa Sul-Americana. A equipe corre risco de ficar mais perto da zona de rebaixamento com a sequência da rodada.

Filme repetido

Mais uma queda de produção entre o primeiro e o segundo tempos prejudicou o resultado final do São Paulo. Se não foi bem como nos jogos contra Corinthians e Ceará, o time de Rogério Ceni saiu para o intervalo com vitória parcial.

Teve a chance de ampliar logo na volta do segundo tempo, mas passou a ser dominado pelo Avaí e viu até mesmo o empate ficar de bom tamanho, devido à clara oportunidade desperdiçada pelos catarinenses.

Calleri mal

Normalmente decisivo a favor do São Paulo, Calleri conheceu o outro lado da moeda na Ressacada, pois desperdiçou a chance de praticamente garantir a vitória tricolor, em pênalti sofrido por Luciano. O argentino bateu muito embaixo da bola e mandou sobre o travessão, jogando fora a chance do segundo gol. Seria o 9º dele no campeonato.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo pela 10ª rodada do Brasileiro no meio de semana. Fora de casa, o Avaí visita o Atlético-GO na quarta-feira (8), às 20h30 (de Brasília), em Goiânia. No dia seguinte, o São Paulo faz mais um jogo como visitante, contra o Coritiba, às 20h (de Brasília), no Couto Pereira.

Ficha Técnica

Avaí 1 x 1 São Paulo
GOLS: Reinaldo, aos 48 minutos do 1º tempo (SPO); Muriqui, aos 20 minutos do 2º tempo (AVA)

AVAI: Vladimir; Kevin, Rodrigo Freitas (Jean Pyerre), Arthur Chaves e Cortez; Raniele, Bruno Silva e Eduardo (Jean Cléber); Morato (Pottker), Bissoli (Copete) e Muriqui. Técnico: Eduardo Barroca.

SÃO PAULO: Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius (Rigoni), Gabriel (Pablo Maia), Rodrigo Nestor, Alisson e Reinaldo (Welington); Luciano (Eder) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //