Brasil

São Paulo retira obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre a partir de hoje

Em locais fechados, transporte público e dentro de escolas, no entanto, nada muda: uso segue obrigatório. Medida foi anunciada nesta quarta (9) pela gestão de João Doria, após estado registrar queda no número de novas internações.


09/03/2022

O governador João Doria retira máscara durante anúncio do fim da obrigatoriedade para o item de proteção em ambientes abertos. (Foto: Reprodução/TV Globo)

WSCOM com g1



O governo de São Paulo decidiu retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre em todo o estado a partir desta quarta (9).

Em ambientes fechados, no transporte público e dentro das escolas, porém, não há flexibilização: o uso permanece obrigatório. O novo decreto foi publicado no início da tarde em edição extra do Diário Oficial desta quarta.

Está liberado o não uso de máscaras em ruas, praças, e parques. Já em ambientes fechados, como escolas e transporte público a exigência do uso do equipamento individual de proteção continua.

A gestão estadual também anunciou nesta quarta a liberação de 100% do público nos estádios de futebol.

O secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, afirmou que não será necessário o uso da máscara em quadras esportivas nas escolas, mesmo que tenham uma cobertura.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //