Futebol

São Paulo pega o Furacão na volta ao Morumbi

Morumbi


15/08/2013

Antes da bola rolar, Paulo Autuori provavelmente dará o tradicional cumprimento em Vagner Mancini. Pode também aproveitar o encontro às 19h30 desta quinta-feira, no Morumbi, e pedir umas dicas. Afinal, Mancini conseguiu no Atlético-PR o que Autuori ainda não fez no São Paulo, engatar uma boa sequência de vitórias. A Rádio Bandeirantes transmite a partida. Acompanhe o lance a lance no Portal da Band.

 

Ambos foram contratados no meio do Brasileirão para salvar os respectivos clubes, mas só Mancini conseguiu até agora. Ele dirigiu o Furacão em seis partidas, uma a mais do que Autuori pelo São Paulo. O técnico da equipe paranaense obteve quatro vitórias e dois empates. Enquanto que o time do Morumbi perdeu quatro jogos e empatou só um com o ex-treinador do Vasco no comando.

 

O Furacão está embalado no Brasileirão. A sequência de resultados positivos no campeonato alçaram o time, antes penúltimo colocado – atual posição do São Paulo –, ao quinto lugar, brigando por uma vaga na Libertadores.

 

"Vamos jogar no Morumbi com muita pressão. O Atlético tem que manter postura dos últimos confrontos para fazer um bom jogo", disse Mancini.

 

O destaque do Atlético-PR é o ataque. Com Mancini, o setor passou a funcionar como um relógio. Marcelo tornou-se homem de confiança do ‘chefe’ e é titular absoluto. Sua dupla contra o São Paulo será, muito provavelmente, Dellatorre. Curiosamente, Éderson, que briga pela artilharia do Brasileiro com sete gols, é banco. Sempre que entra, no entanto, é decisivo. O meia Zezinho recebeu o terceiro amarelo contra o Inter, e desfalca a equipe.

 

Pelo lado tricolor, não há nenhum destaque. Defesa, meio de campo e ataque ainda não se acertaram. Com dores lombares, Luis Fabiano ficou em tratamento na véspera do confronto, mas tem presença garantida. Douglas está fora, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

 

Sem ele, Autuori irá colocar o lateral-esquerdo Clemente Rodríguez na direita para preencher o buraco. A lateral é um problema assim como a zaga. Rafael Toloi terá como companheiro o volante Rodrigo Caio. Isso porque Paulo Miranda e Edson Silva estão lesionados.

 

Para tentar sair da crise, a diretoria baixou o preço dos ingressos e espera apoio da torcida são-paulina. A expectativa é de um público bem superior aos últimos do Tricolor no Morumbi, partidas que não tiveram mais de 10 mil pagantes.

 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.