Futebol
São Paulo de Crespo precisará definir futuro de atletas que voltam de empréstimo
Jogadores como Jean, Hudson e Everton Felipe estão em outros clubes
18/02/2021
GE
O São Paulo escolheu Hernán Crespo como novo técnico e agora segue o planejamento da temporada 2021, em meio à reta final do Brasileirão.
A diretoria do São Paulo pretende ouvir de Crespo sua avaliação do atual elenco e também de jogadores que estão emprestados. A ideia é que todos esses atletas sejam submetidos à análise do novo treinador antes de definirem o futuro.
Isso vale tanto para casos de jogadores com contrato no fim, como Juanfran, Rojas e Gonzalo Carneiro (têm vínculos com término entre fevereiro e março), quanto para atletas emprestados (veja alguns dos casos abaixo).
Apresentado na última quarta-feira, Crespo ainda depende da regularização de burocracias e da mudança da Argentina ao Brasil. Enquanto isso, o auxiliar Marcos Vizolli segue no comando do time interinamente. Ele estará no banco contra o Palmeiras, nesta sexta-feira, no Morumbi.
No mercado, o São Paulo viu como prioridade buscar um jogador de velocidade pelos lados do campo. Bruno Rodrigues, ex-Ponte Preta, foi o primeiro reforço anunciado.
Antes da contratação de Crespo, o clube já tinha interesse no zagueiro Kanu, do Botafogo. A direção também acreditava que mais um volante de marcação seria necessário, mas esse planejamento também está em discussão com a nova comissão técnica.
A partir de uma conversa com Crespo sobre modelo de jogo e montagem de time, as prioridades serão alinhadas.
Hudson
O volante está emprestado até o fim do mês ao Fluminense, que tem interesse na permanência. A boa temporada no Rio de Janeiro também lhe deu moral no Flu, onde foi titular, com 41 jogos e um gol. Como a diretoria são-paulina vê espaço para mais um volante no elenco, o jogador de 33 anos tem chances de ser aproveitado, dependendo também da análise de Crespo. Seu vínculo com o São Paulo vale até dezembro de 2021.
Hudson em ação pelo Fluminense: jogador está emprestado pelo São Paulo — Foto: Mailson Santana / Fluminense FC
Jean
Titular e destaque do Atlético-GO, Jean foi emprestado na última temporada porque teve seu contrato suspenso no São Paulo depois de agredir a ex-mulher durante férias nos Estados Unidos, onde chegou a ser detido e posteriormente solto. O goleiro fez seis gols em 42 jogos pelo Atlético-GO, que acertou a contratação de Cesar, do Flamengo. No Morumbi, ele terá seu futuro avaliado em cima de eventuais propostas. O atleta tem contrato até 2022.
Jean, goleiro do Atlético-GO, com a bola no jogo contra o São Paulo — Foto: MARCOS SOUZA/NASCIMENTOSOUZAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Everton Felipe
Inicialmente emprestado ao Cruzeiro, o meia-atacante fez nove jogos e depois foi repassado ao Atlético-GO. No Dragão, ele soma 14 jogos e nenhum gol. O atleta de 23 anos era reserva no São Paulo antes das negociações e tem vínculo até 2022.
Everton Felipe, meia do Atlético-GO, está emprestado pelo São Paulo — Foto: Comunicação/ACG
Shaylon
O meia de 23 anos está no Goiás, time pelo qual fez um gol em 23 jogos. O atleta iniciou sua formação na Chapecoense e depois foi para a base do Tricolor. Shaylon teve só duas chances sob o comando de Fernando Diniz nesta temporada e tem contrato até 2022.
Shaylon em ação pelo Goiás: meia está emprestado pelo São Paulo — Foto: HEBER GOMES/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Junior Tavares
O lateral-esquerdo de 24 anos foi emprestado ao Sport até o fim do Brasileirão. No time pernambucano, ele fez 17 jogos. O atleta iniciou sua formação na base do Grêmio, passou pelo Joinville e depois foi para o São Paulo. No atual elenco, Reinaldo e Léo são as opções. Junior Tavares tem contrato com o Tricolor até dezembro deste ano.
Junior Tavares em ação pelo Sport: jogador está emprestado pelo São Paulo — Foto: CAIO ROCHA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.