Futebol

São Cristóvão convida, mas Adriano prioriza negociação com o Le Havre

Prioridade


19/11/2014



Adriano Imperador tem seu nome mais uma vez envolvido em uma negociação surpreendente. Depois de tantas idas e vindas e quase fechar com o Le Havre, da segunda divisão da França, agora o craque pode ir para o São Cristóvão, que conseguiu o acesso para disputar a Série B do Campeonato Carioca 2015. Quem está à frente da negociação é o empresário Omar Peres. As informações são do jornalista e apresentador Chico Pinheiro, do Bom Dia Brasil, da TV Globo.

– A nova diretoria do São Cristóvão me pediu uma ajuda porque o time estava disputando a terceira divisão (do Carioca). Então eu falei com o Alemão (ex-jogador do Botafogo, São Paulo e Seleção), que é muito meu amigo. O time subiu e pediram para continuar. Para continuar, eu disse que o clube precisava de um projeto de marketing, tínhamos que levar um grande nome e pensei no Adriano, que está sem clube. A Alemão procurou o empresário do Adriano e eles estiveram com o Léo Rabello (empresário) – disse Omar.

Para convencer Adriano a atuar na segunda divisão do Campeonato Carioca, Omar aposta nos mesmos argumentos que usou para levar Romário ao Tupi, de Juiz de Fora, em 2006. O Baixinho não chegou a disputar uma partida oficial pelo clube. Vindo do Miami FC, ele não pôde ser inscrito por ter ter chegado ao clube após o fim da janela de transferências internacionais.

– São jogadores que foram astros do futebol, mas que estão em fimde carreira. Nem Milan, nem Juventus e nem Flamengo contratam mais ele. Acho que um clube pequeno precisa de marketing para se colocar. Ao levar uma estrela você movimenta o clube, leva mais jovens, tem repercussões. Tirei o Tupi da segunda divisão (do Campeonato Mineiro) e agora sempre disputa as quartas de final, semifinais. Esse ano quase subiu para a segunda divisão do Brasileiro – explicou.

O empresário Léo Rabello explicou que ainda não foi feita nenhuma proposta oficial ao atacante, apenas um convite. A dependência para a sequência da negociação estava na palavra final do Le Havre, clube com o qual Adriano negocia desde o começo de novembro.

– Fizemos um convite a ele para fazer um período no São Cristóvão, revitalizar o clube. Procuramos fazer um negócio de marketing, mas depende da (negociação na) França. O empresário de Adriano, Luca Menezes, disse ao GloboEsporte.com desconhecer a negociação com o São Cristóvão e afirmou que está bem encaminhado para fechar com o Le Havre. – Estamos vendo apenas o negócio da França. Estamos só esperando o OK do clube.

As informações truncadas sobre a negociação incomodaram Omar Peres. 

– Se ele falou isso, é injusto. Poderia dizer que não aceitou. Foram duas conversas, uma com o Alemão e uma com o Léo. Nesse convite não se falou em números. Foi pelo Alemão ao Luca há dois meses e o Luca foi no escritório do Léo Rabello há 15 dias. Já Léo Rabello preferiu minimizar a situação, entendendo que Luca estaria priorizando a negociação com o Le Havre. – Ele está dando prioridade, com toda razão, à proposta da França. É uma coisa que estamos procurando fazer com Omar e ver o que conseguimos. Se ele aceitar a proposta da França isso tudo morre – disse Léo Rabello.

Adriano não disputa uma partida oficial desde o dia 8 de abril, há mais de sete meses, na derrota do Atlético-PR para o The Strongest, da Bolívia, pela Taça Libertadores. Se chegar a um acordo com o São Cristóvão, o Imperador não terá data definida para estrear. A Série B do Carioca ainda não teve sua tabela definida.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //