Futebol

Santos e Palmeiras empatam em clássico agitado pelo Brasileirão na Vila Belmiro


05/12/2020

Santos x Palmeiras (Reprodução: Twitter @SantosFC)

ESPN



O Santos saiu na frente, o Palmeiras virou, mas Marinho definiu o empate por 2 a 2 em um agitado clássico na Vila Belmiro, nestes sábado, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Diego Pituca abriu o placar para os mandantes no fim da etapa inicial. Raphael Veiga, de pênalti, e Willian viraram para os visitantes, antes de o vice-artlheiro da Série A dar números finais ao placar, chegando a 14 gols na competição, um a menos do que Thiago Galhardo.

A partida ainda ficou marcada por um atraso de cerca de dez minutos para o início do segundo tempo, depois que houve uma queda da luz dos refletores na Vila Belmiro durante o intervalo.

Com o resultado, os dois times aparecem com 38 pontos, sendo que os alviverdes ficam uma posição à frente, no quarto lugar, por conta do melhor saldo de gols (10 a 7).

Este foi o sétimo e último clássico do Santos em 2020, sendo que o time havia perdido e empatado uma vez contra cada um dos seus três rivais: Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Ou seja, eram três empates e três derrotas em dérbis. Vale lembrar que o clube ainda enfrentará São Paulo e Corinthians pelo Brasileirão, mas os jogos irão ocorrer em 2021.

Além de não ter conseguido encerrar seu jejum nos clássicos, o time praiano ainda viu um grande problema surgir para o seu próximo compromisso no Brasileirão, contra o Flamengo, uma vez que Lucas Veríssimo, Diego Pituca e Soteldo estavam pendurados e levaram cartão amarelo. Do outro lado, Zé Rafael foi expulso de forma direta nos acréscimos do segundo tempo por conta de entrada em Felipe Jonatan, após revisão do VAR.

Ficha técnica
Santos 2 x 2 Palmeiras
GOLS: Diego Pituca e Marinho (Santos); Raphael Veiga e Willian (Palmeiras)

SANTOS: John Victor; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Laércio); Alison (Vinícius Balieiro) e Diego Pituca; Lucas Braga (Bruno Marques) e Soteldo; Marinho e Kaio Jorge. Técnico: Cuca

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Alan Empereur (Kuscevic) e Viña; Emerson Santos e Zé Rafael; Gabriel Veron, Raphael Veiga e Lucas Lima (Breno Lopes); Willian (Gabriel Silva). Técnico: Vitor Castanheira (Abel Ferreira está com COVID-19)


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.