Futebol

Santos e Flamengo jogam em estádio da Copa 2014

2014


26/05/2013

 Clubes que ainda buscam apresentar um futebol do nível de sua grandeza, Santos e Flamengo jogam pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A neste domingo, às 16h, no estádio Nacional, em Brasília.

Quando a temporada começou, o Santos era visto como grande favorito na disputa do Paulistão Chevrolet 2013, haja vista que dos quatro grandes do estado era o único de fora da Copa Libertadores da América. Porém, o vice-campeonato não foi bem engolido pela torcida que pressiona o time para uma apresentação digna. Para piorar, o clube, mesmo classificado na Copa do Brasil, empatou por 0 a 0 com o Joinville, da Série B.

Por tudo que o Santos representa no futebol brasileiro, o meia Felipe Anderson garante que o clube buscará a vitória, mesmo jogando em estádio neutro. “A gente sabe que tem obrigação de vencer e começar o campeonato bem. A gente segue na Copa do Brasil, então é uma confiança a mais e vamos em busca da vitória em Brasília”, disse em entrevista coletiva.

O único desfalque do técnico Muricy Ramalho é o jovem atacante Giva, que trata uma pubalgia. A boa notícia fica por conta do meia Montillo, que treinou com bola na última quinta-feira e deve ser escalado na armação. Caso sua volta se confirme, o argentino toma a vaga do próprio Felipe Anderson.

Quando se fala de Flamengo, é inegável que o clube deveria sempre brigar pelos principais títulos. Porém, com a nova política de contenção de gastos, o rubro-negro carioca conta com um elenco menos badalado que de outros anos, quando teve Zico, Vágner Love, Adriano e Ronaldinho Gaúcho. Porém, demonstrando confiança nos companheiros, o meia Renato prega que o time brigará por coisa grande neste Brasileirão. “Podemos chegar muito longe, em termos de classificação, objetivo e título. Muitos estão achando que nosso time não tem qualidade, nem maturidade. Acho que quem pensa assim está enganado. Sabemos jogar, temos qualidade”, analisou.

Contratado para ser o homem-gol da equipe, o atacante Marcelo Moreno terá de esperar mais para estrear. Ainda em busca de ritmo de jogo, o boliviano nem viaja para Brasília. Com isso, Hernane será mantido com a camisa 9.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.