Política

Santiago defende independência do PTB; Dunga cobra posicionamento do partido

Reunião


20/05/2013



O ex-senador Wilson Santiago, que assumiu recentemente a presidência do PTB na Paraíba, reuniu hoje lideranças do partido em João Pessoa com o intuito de buscar alternativas para fortalecimento do partido no Estado. Durante a reunião, Santiago foi cobrado pelo deputado estadual Carlos Dunga, para que o PTB assumisse uma postura no Estado, ou de situação ou de oposição.

Santiago propôs que a legenda se mantivesse independente e que apenas em 2014 se apresentasse ao debate eleitoral, mostrando suas fichas e cobrando espaços para fechar alianças.

Além de Wilson Santiago e Carlos Dunga, o ex-deputado Armando Abílio, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores, além de outros militantes, participaram do encontro.

A maioria preferiu seguir o presidente e adiou as discussões sobre adesão ao governo ou manter-se na oposição.

Ficou decidido que será estabelecido um calendário de encontros regionais – começando por Itaporanga, Monteiro e Cajazeiras -, para definir o processo de filiação de lideranças interessadas nas eleições de deputado estadual e federal (2014), iniciar conversações com vistas a coligações para o pleito proporcional, envolvendo outras siglas partidárias, e fortalecer o PTB Jovem e o PTB Mulher.

Wilson Santiago deixou claro, durante o evento, que o PTB terá que manter postura de independência, com responsabilidade política e espírito público, dentro e fora da Assembleia Legislativa, porém ressalvando que o partido está francamente aberto a discutir a problemática paraibana, a qualquer momento, com todo e qualquer segmento interessado num projeto de desenvolvimento global para o estado.

“Dialogar é o nosso lema, e não vemos empecilho algum para que isso venha a ocorrer”, avisou o ex-senador.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.