Futebol

Santa Cruz sai na frente, mas Belo consegue o empate após golaço de Lenílson

Copa do Brasil


15/05/2014

O Botafogo-PB entrou em campo em busca de vencer o Santa Cruz para conseguir vantagem no primeiro jogo da segunda-fase da Copa do Brasil. Com 3 desfalques, a missão do Belo se tornou mais complicada: Doda, Aidar e Frontini não entraram em campo, todos lesionados. Entraram Leomir, Cléo Paraense e Warley. No Santa, apenas o desfalque de Caça-Rato, substituído por Pingo.

Primeiro tempo

O jogo começou equilibrado. Apoiado pelo torcedor, o Belo ensaiou uma pressão no começo do jogo. Porém, mais composto e descansado, o Santa logo passou a dominar o jogo e as ações ofensivas.

Aos 15 minutos, o Santa abriu o placar no Almeidão com ajuda do setor defensivo do Belo: Carlos Alberto desceu livre pela esquerda, passou por Magno Alves e cruzou para Pingo sozinho mandar para o fundo do gol, Botafogo-PB 1 x 0 Santa Cruz.

Porém a resposta do Botafogo-PB não demorou: Aos 21 minutos Warley deu belo passe para Lenílson fazer um golaço: a bola bateu no travessão e caiu depois da linha do gol, sem chances para Tiago Cardoso. Foi o empate do Botafogo-PB.

A partir daí, o Santa sentiu o gol e o Belo partiu para cima em busca da virada. Aos 28 minutos Zaquel fez boa jogada e passa para Leomir, que deixou Nininho no chão e mandou uma bomba no travessão do Santa Cruz, quase a virada do Botafogo-PB.

Depois desse lance, o jogo ficou equilibrado novamente, o Santa Cruz tinha mais domínio no meio de campo e era mais ofensivo, mas o Belo causava perigo nos contra-ataques. Assim terminou o primeiro tempo no Almeidão, empatado.

Segundo tempo

Nos primeiros minutos, o Botafogo-PB deu a entender que ia atacar mais, mas logo o Santa Cruz dominou novamente as ações da partida. Aos 7 minutos Danilo Pires e Carlos Alberto trocaram passes pela esquerda e Carlos Alberto mandou a bola na trave de Genivaldo.

O Santa Cruz era mais perigoso na partida, e estava mais próximo de marcar o segundo gol no Almeidão. Vilar, percebendo a vulnerabilidade na lateral esquerda, ocupada por Marcílio depois de Celico ter sofrido uma entorse no primeiro tempo, colocou Izaías no lugar de Marcílio no 14° minuto de jogo.

A substituição surtiu efeito e consertou o setor defensivo esquerdo do Belo. A partir dos 20 minutos o Belo acordou e começou a jogar melhor, com mais volume ofensivo. O problema do Botafogo-PB era na cobertura das jogadas: sempre que atacava, demorava muito para recompor, proporcionando espaço para o Santa Cruz.

Aos 24 minutos o Santa deu resposta no contra-ataque: Léo Gamalho recebeu passe na área e foi travado na hora certa por Magno Alves, que fazia um bom jogo, a despeito do lance do primeiro gol da Cobra Coral.

Aos 28 minutos Warley saiu para dar lugar a Thiaguinho, que trouxe mais velocidade à equipe. Nos 34 minutos de jogo quase o Belo vira o jogo: Pio arriscou de longe, obrigando Tiago a fazer bela defesa e rebotar, Thiaguinho passou para Leomir que chutou colocado no travessão.

No minuto 37 do segundo tempo o Belo conseguiu marcar, mas não valeu: Pio mandou na cabeça do zagueiro-artilheiro Magno Alves, que impedido, mandou para as redes.

No fim do jogo o Santa ainda teve uma chance em falta cobrada na área em que Renan Fonseca cabeçeou, mas Genivaldo evitou a vitória do Santa Cruz e terminou com esse placar o jogo no Almeidão. Botafogo-PB 1 x 1 Santa Cruz.

Pós-jogo

O jogo de volta entre as equipes tem data definida para 23 de julho, em local ainda incerto. O Santa tem a vantagem do empate por 0 x 0, pela regra do gol fora. Pela Série C, o próximo jogo do Botafogo-PB é contra o CRB no sábado, também no Almeidão. O Santa viaja até Juazeiro do Norte, onde sábado enfrenta o Icasa pela Série B.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //