Tecnologia

Saiba como é possível fazer a recuperação de arquivos Excel

Se perdeu um documento do Office, não precisa se preocupar em refazer todo seu trabalho. A recuperação de arquivos Excel pode ser uma realidade.

21/12/2020


Imagem ilustrativa

O Excel é uma das planilhas mais utilizadas em todo mundo e as pessoas o utilizam para trabalhar e estudar. Nele costumam ter dados importantes e perder um documento como esse pode trazer transtornos.

Se esse problema acontece, a forma de fazer a recuperação de arquivos Excel se torna uma prioridade, pois nem sempre se tem os dados salvos em outro local.

Imagine estar trabalhando quando repentinamente acaba a luz. Ao voltar você liga o computador e percebe que a planilha sumiu. Outra situação que pode acontecer é excluir sem querer e depois limpar a lixeira.

Pode parecer descuido, mas são coisas que acontecem com bastante frequência. O problema é pensar que o arquivo estará perdido para sempre e recomeçar a fazer, gastando muito tempo e energia com isso.

Nem sempre é preciso perder as esperanças, mesmo que não esteja encontrando a planilha, existem maneiras de visualizar esse arquivo. Por isso, podemos falar em recuperação de arquivos Excel, uma vez que existe a possibilidade.

Recuperação de arquivos Excel, em que situações é possível?

A forma mais rápida e segura de fazer a recuperação de arquivos Excel é com a ajuda de um software específico para essa finalidade, como o Recoverit.

Esse é um produto que pode auxiliar com a recuperação de diferentes arquivos, não apenas a planilha de Excel. Ele suporta mais de 1.000 formatos de arquivos entre áudios, vídeos, fotos, documentos do office e outros.

Quando o assunto são vídeos, possui um recurso que permite fazer a recuperação avançada, portanto, até os que estão corrompidos têm esperança.

O Recoverit é compatível com Windows e Mac e pode reaver os arquivos de dispositivos que contêm esses sistemas operacionais, não importando onde os documentos estejam localizados. Assim, seu computador não terá o risco de perder seus documentos.

Ele também é capaz de ler diversas mídias de armazenamento como computadores, disco rígido externo, câmeras, pen drives, cartão SD, reprodutor de música e outros. Praticamente qualquer mídia, até as mais antigas como os disquetes podem ser recuperadas.

Para que seja feita a recuperação de arquivos Excel é possível pensar em diferentes cenários para que o arquivo seja perdido.

Arquivos apagados acidentalmente, corrompidos por vírus, excluídos da lixeira, discos formatados, partições deletadas, bloqueios do sistema como falha na inicialização do sistema operacional e outros entrarão para a lista. Em todas essas situações citadas é possível a recuperação de arquivos Excel.

Para que não tenha que fazer isso manualmente ou de uma maneira que não garanta bons resultados, use o Recoverit.

Recuperação de arquivos Excel com o Recoverit

Como falamos uma das maneiras de fazer a recuperação de arquivos Excel com grandes chances de sucesso é com o uso desse software.

Veja como fazer o passo a passo para ter acesso às suas planilhas que pareciam perdidas.

Primeiro é preciso fazer o download do software no site https://recoverit.wondershare.com.br/. Selecione a versão compatível com o seu sistema operacional.

Após baixar e instalar está na hora de começar a utilizar.

Selecione o local do arquivo. Ele pode estar na área de trabalho, em um dispositivo móvel, na lixeira ou em alguma pasta específica. Se não souber onde ele está, é possível fazer o escaneamento completo do computador.

 

Após selecionar o local, basta clicar no botão ‘começar’ e será feito o escaneamento completo dos arquivos do local selecionado. Atente-se que esse procedimento pode levar algum tempo dependendo da quantidade de arquivos nele.

Aguarde até a finalização.

Depois de encontrar a planilha que deseja fazer a recuperação do arquivo Excel é só clicar no botão “recuperar”, escolher o local onde será salvo e pronto. A planilha estará como antes e pronta para ser verificada e usada.

Uma dica é usar os filtros. Você pode usar a aba “formato de arquivos”, ir em documentos do Office e selecionar o tipo de arquivo.

Os passos são bastante simples e não exigem nenhum conhecimento específico de informática ou programação. Com uma interface intuitiva, o Recoverit permite que qualquer pessoa recupere os arquivos e não tenha mais problemas com sumiços e erros ao deletar.

Vale a pena apostar nesse software por oferecer soluções completas. Se precisar fazer a recuperação de arquivos Excel, de outros documentos do Office ou mais de 1.000 formatos, não precisará baixar outra solução. Uma já basta para resolver todos os problemas.

 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.