Política

Sabatella tem perfil bloqueado no Facebook: “Corajosa e firme”, diz marido

Posição política


05/04/2016

Letícia Sabatella teve seu perfil do Facebook bloqueado no domingo (3) por "conteúdo abusivo" após denúncias de internautas. Sabatella tem sido bastante ativa em manifestações contra o o impeachment de Dilma Rousseff e participou de um encontro com outros artistas e intelectuais com a presidente em defesa da democracia no Planalto na última quinta-feira (31). Por conta disso, ela não esteve na festa de lançamento da novela "Liberdade Liberdade" em que atua como Antonia, a mãe da protagonista Joaquina (Mel Maia/ Andreia Horta).

Fernando Alves Pinto, marido da atriz, usou a rede social para defender a mulher e esclarecer que ela não foi beneficiada com a Lei Rouanet para captar verba para seu show solo, conforme foi noticiado em 2011, e tem sido alvo frequente de críticas de manifestantes contra o governo atual.

"Leticia Sabatella foi corajosa e firme, deixou claro ser opositora, ao lado da presidenta. Se tivesse mais tempo, exporia as graves considerações a propósito da política do meio ambiente, dos índios, entre outras. E também em sua presença num movimento contra o Impeachment, que recolocaria o governo nas mãos de políticos já estabelecidos do antigo e sólido regime onde a corrupção era o padrão, e jamais havia sido investigado. Em seguida, foi bloqueada na rede Facebook, sem poder acessar, publicar, responder ou gerenciar sua página, aparentemente por três dias, segundo o automático da rede por "conteúdo abusivo". Uma nuvem negra passando. Acredito ter sido graças a "denúncias" frequentemente relacionado a uma falsa informação sobre a Lei Rouanet. Leticia, que começou como musicista, antes de trabalhar como atriz na televisão, para retomar seu caminho na música, teve seu projeto aprovado pela Lei autorizada para recolher R$ 800.000 de possíveis patrocinadores. Patrocinadores que nunca compareceram. A turnê começou com uma breve temporada em São Paulo, bancada apenas pela bilheteria, lotada, mas insuficiente para qualquer lucro. Uma nota de imprensa maldosa que parece ter crescido como bola de neve, afirma terem sido 1,5 milhões que teriam sido pagos pela Lei Rouanet. Isso nunca existiu, a lei não paga, e os patrocinadores, repito, não compareceram", escreveu Fernando.

O ator reforçou que Letícia é opositora ao governo vigente e contra o impeachment: "Luta com tudo que pode por uma Reforma Política que, entre outras mil prioridades, termine com a corrupção. E é a pessoa mais transparente e de forte consciência política e humana que tive a honra de conhecer. Precisamos de muita calma e clareza, pra que essa nuvem passe com menos perdas e danos", concluiu ele, que lançou a campanha #somostodosSabatella.

Camila Pitanga saiu em defesa de Sabatella em seu Instagram e republicou o texto de Fernando Alves Pinto. "Minha solidariedade à Letícia. Para quem critica sua coragem peço que leia as palavras de Fernando Alves Pinto".

Letícia Sabatella também apareceu em um vídeo ao lado de outros artistas da Globo contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O material, divulgado pelo deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) e creditado ao canal TV Poeira, foi publicado no Facebook na última quarta (30), com famosos falando sobre corrupção em outros partidos além do PT e também em empresas.

Enquanto os globais falam sobre corrupção, o vídeo mostra uma lista dos "onze maiores casos de corrupção no Brasil". No sétimo lugar dessa lista está a Globo, dizendo que ela sonegou R$ 615 milhões.

Na quinta (31), a TV Poeira publicou uma versão do vídeo sem a citação à Globo. O canal informou ao UOL que "o vídeo que está no ar em nosso canal com artistas chamando para a manifestação de hoje é a versão oficial e autorizada lançada pela TV Poeira.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //