Cultura

Sabadinho Bom deste sábado terá chorinho com a guitarra elétrica de Jubileu Filho


13/05/2022

(Foto: reprodução)

Portal WSCOM

O instrumentista potiguar Jubileu Filho, que se dedica ao chorinho, fará apresentação neste sábado (14), no projeto ‘Sabadinho Bom’, que acontece na Praça Rio Branco, no Centro. O evento, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação Cultural (Funjope), é gratuito e começa ao meio-dia.

“O Sabadinho Bom é um projeto extremamente consolidado. Quando projetamos a retomada, tínhamos em vista atrair músicos de outras cidades, além dos de João Pessoa. Estamos nesse projeto de muita integração com o Rio Grande do Norte, e o Jubileu é um músico de extremo valor, que vai engrandecer muito o nosso evento”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Jubileu Filho vai tocar guitarra e bandolim acompanhado do Regional Chororô formado por Fernandinho Régis, no violão de 7 cordas, Cacá Velloso no violão de 6 cordas, Allyson Biscoito no cavaquinho, Ninho Brasil e Ramon Gabriel na percussão.

“A expectativa para esse show no ‘Sabadinho Bom’ é imensa, pois faz alguns anos que eu não me apresento em João Pessoa. Desta vez, vou levar esse show de choro com a guitarra elétrica sendo protagonista, algo muito incomum no gênero”, explicou Jubileu Filho.

O músico vai apresentar composições do seu álbum recém-lançado ‘Eu Quero é Chorar’ e composições de músicos que inspiraram sua carreira musical, como Jacob do Bandolim, Ivanildo Sax de Ouro e Pixinguinha.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.