Música

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas e sua guitarra havaiana neste fim de semana


29/07/2022

Portal WSCOM



O clima de nostalgia vai invadir a Praça Rio Branco, neste sábado (30), com o projeto Sabadinho Bom. A atração é o instrumentista pernambucano Israel Sete Cordas, que vai levar sua guitarra havaiana e muito chorinho para o Centro da cidade. O projeto, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), tem início ao meio-dia, e a apresentação é gratuita.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, afirmou que a Fundação realiza um trabalho permanente de estímulo a todas as variações culturais de João Pessoa, e que o Sabadinho Bom é um projeto consolidado. “Nós mantemos o Sabadinho porque é uma referência tanto para os moradores como para o turista que vem à cidade de João Pessoa. E, nesse período de Festa das Neves, ele ganha um sentido bastante importante porque vai compor o nosso ambiente cultural”, observou.

Para o músico Israel Sete Cordas, o projeto, de fato, abriu os horizontes para músicos que não tinham um ambiente para apresentar seus trabalhos. “A Paraíba tem muitos talentos que ainda não foram revelados e este é um espaço excelente para que isso aconteça. Sou grato pela oportunidade que a Funjope tem nos dado. Minhas expectativas são as melhores. Me sinto satisfeito por participar do Sabadinho Bom”, declarou o instrumentista.

No repertório, canções como Assanhado e Brasileirinho, de Waldir Azevedo; Mimosa, Dolente e Meu Chorinho, de Jacob do Bandolim. Feira de Mangai, de Sivuca e Glorinha Gadelha, promete levantar o público e fazer muita gente dançar.

Pixinguinha, Jacob, Mário Rossi, Chiquinha Gonzaga, Juventino Maciel, Toquinho e Vinícius, Sérgio Bittencourt são alguns dos nomes consagrados cujas melodias vão ecoar na Praça Rio Branco.

A banda de Israel Sete Cordas é composta por cinco músicos: Lúcio, no bandolim; Lucas, no cavaco; Cacá, no pandeiro; Paulo, no surdo e Ricardo, no chocalho.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.