Política

Ruy é acusado de priorizar time de basquete campinense em detrimento de clubes de João Pessoa e ele rebate


23/08/2024

Da Redação / Portal WSCOM

O deputado federal e candidato à Prefeitura de João Pessoa, Ruy carneiro (Podemos), voltou a ser acusado de favorecer a cidade de Campina Grande em detrimento de João Pessoa, cidade na qual tem suas bases eleitorais e na qual disputa o poder majoritário pela quarta vez. O parlamentar contribuiu com o basquete da Rainha da Borborema garantindo R$ 3,8 milhões para um time de basquete da cidade em detrimento de qualquer clube de futebol da Capital.

Em sua defesa, Ruy lembrou que clubes de futebol profissional não podem receber recursos parlamentares de nenhuma natureza. “A quem interessa criar notícias falsas sobre a minha atuação? Por lei, clubes de futebol não podem receber emendas de deputados. Sou um dos maiores incentivadores de esportes na Paraíba e apoio atletas amadores e profissionais. Com a doação do meu auxílio-mudança, por exemplo, ajudei mais de 150 atletas com inscrições em campeonatos e corridas”, afirmou o parlamentar em sua defesa.

Apesar de sua defesa Ruy não negou que tenha destinado R$ 3,8 milhões em emendas para o time da faculdade Unifacisa, instituição privada da Rainha da Borborema. “Os clubes de João Pessoa, como Botafogo-PB, Auto Esporte e CSP, não receberam incentivo financeiro das emendas do parlamentar entre 2019 e 2024”, afirma o texto sobre os recursos destinados pelo deputado.

Os recursos

“As emendas incluíram apoio à organização e participação do Campeonato Novo Basquete Brasil (NBB) e treinamento das equipes de base para a Liga de Desenvolvimento de Basquete Sub-23 e adulta para o NBB, no ano passado.

Apesar do time de basquete pertencer a uma faculdade privada de Campina Grande, também houve investimento de Ruy no desenvolvimento de atletas e melhoria de infraestrutura para treinamentos em competições nacionais, troca de piso e compra de placar eletrônico, em 2022”, prossegue o texto.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.