Política

Ruy Carneiro anuncia proposta de implantação de Plano de Cargos e Carreiras dos Agentes de Saúde de João Pessoa


10/09/2024

(Foto: Divulgação)

Portal WSCOM

Com a proximidade das eleições municipais, os candidatos se empenham na divulgação de suas propostas para a melhoria da cidade. Ruy Carneiro (Podemos), candidato à prefeitura de João Pessoa não foge à regra e anunciou a implementação do Plano de Cargos e Carreiras dos Agentes da Saúde como uma das prioridades da sua possível gestão, além do Combate à Endemias.

O candidato também ressalta que a capacitação da categoria e a estruturação das unidades básicas também se encontram no seu plano de governo. “Meu compromisso com os profissionais de saúde é histórico. No Congresso, lutei pelo piso da enfermagem, dos agentes de saúde e sigo na defesa de várias categorias. Como prefeito, vou implantar o Plano de Cargos e Carreiras dos agentes já no início da gestão. Também vamos investir na qualificação e em melhores condições de trabalho nas unidades básicas”, anunciou.

Ruy mencionou que os investimentos na capacitação profissional também geram reflexos positivos para a população. “Investir nos profissionais e melhorar a remuneração contribuem com a humanização dos atendimentos. Trabalhadores estimulados e atuando em unidades que serão recuperadas, com certeza vão prestar um melhor serviço aos pacientes. Ainda vamos garantir espaços para reuniões e garantir que a regulação seja transparente, evitando a fura fila”, destacou.

A área da saúde também esteve presente no seu mandato como deputado, auxiliando no processo de duplicação da ala de quimioterapia do Hospital Napoleão Laureano, que passou de 150 para 300 atendimentos por dia. No São Vicente de Paulo, ele está ajudando a construir e equipar 20 novos leitos de UTI, além de ter contribuído com a ampliação da quimioterapia e da hemodiálise. No Hospital Universitário de João Pessoa, ajudou com uma ambulância e novos equipamentos. E no Padre Zé, tem garantido recursos para ajudar na manutenção e permanência dos atendimentos.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.