Política

Ruy Carneiro anuncia emendas para AACD e APAE-JP

03/12/2013




Cerca de 10% da população mundial, aproximadamente 650 milhões de pessoas, vivem com uma deficiência. São a maior minoria do mundo, e cerca de 80% dessas pessoas vivem em países em desenvolvimento. Entre as pessoas mais pobres do mundo, 20% têm algum tipo de deficiência. Os dados foram divulgados pelo deputado federal paraibano, Ruy Carneiro (PSDB), para chamar atenção para o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, celebrado todos os anos em 3 de dezembro.

Ruy Carneiro reforçou a importância do poder público investir mais em programas de inclusão e proteção das pessoas com deficiência. De acordo com dados divulgados pela ONU, pessoas com deficiência são mais propensas a serem vítimas de violência ou estupro, e têm menor probabilidade de obter ajuda da polícia, proteção jurídica ou cuidados preventivos. Cerca de 30% dos meninos ou meninas de rua têm algum tipo de deficiência, e nos países em desenvolvimento, 90% das crianças com deficiência não frequentam a escola.

O parlamentar ressaltou que mais uma vez garantiu recursos para entidades paraibanas que realizam trabalho junto às pessoas com deficiência. Como a AACD que será inaugurada em Campina Grande e a APAE em João Pessoa. “Sempre me dediquei a projetos ligados à rede que cuida das pessoas com deficiência, por isso mais uma vez garanti emenda individual para atender a AACD e a APAE de João Pessoa”, frisou Ruy.

Para o deputado é importante unir esforços e refletir sobre a necessidade, cada vez maior, de investimentos públicos. “Áreas onde adaptações precisam ser feitas para permitir às pessoas com deficiência que exerçam efetivamente seus direitos”, concluiu.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.