Política

Ruy afirma que máquina do governo não barrará impeachment


17/04/2016



O Brasil vive hoje um momento histórico, com a decisão da Câmara dos Deputados de autorizar a abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff ou não. Para o presidente do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro, não há dúvida de que os parlamentares aprovarão o relatório que acatou a denúncia contra a presidente.

"Apesar da compra de votos deslavada no bunker instalado pelo ex-presidente Lula em um hotel de Brasília, acreditamos que a vontade popular pesará na decisão dos deputados que não estiverem totalmente convencidos pelos fatos apresentados na denúncia. O Brasil não suporta mais tanto desgoverno, por isso, nem o uso despudorado da máquina vai barrar o impeachment , afirmou Ruy.

Para ele, as 42 horas de debates ocorridos na mais longa sessão da Câmara dos Deputados servem de termômetro e mostram que o número de parlamentares favoráveis é superior ao dobro dos contra, o que indica que há margem garantida para a vitória. Nas inscrições individuais foram registrados 249, sendo 179 a favor e 70 contra. "Os crimes de responsabilidade cometidos pela presidente estão comprovados e o Supremo Tribunal Federal já chancelou todo o rito seguido pela comissão. Agora é aguardar que os deputados votem com a consciência de que é preciso virar essa página para o Brasil voltar a crescer e gerar empregos", declarou.

O tucano alertou que o momento é de equilíbrio e serenidade. "Sabemos que uma vez autorizado o impeachment pela Câmara, e aprovado também no Senado, os problemas não acabarão no dia seguinte, mas teremos a chance de ao menos ter um governo, coisa que há muito não há, porque a presidente depois de arruinar as contas públicas e a economia para se reeleger, passou a viver apenas para tentar salvar seu mandato e deixou o País sem rumo", avaliou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //