Paraíba

Rubens Pinto Lyra acusa Grande Mídia de desvios de conduta e facciocismo


27/07/2017

O Ciclo de Debates Contemporâneos da Paraíba começou nesta quinta-feira à noite com palestra do ex-Ministro da Comunicação Franklin Martins abordando os sérios problemas adotados pela Mídia nacional. Antes, o professor Doutor Rubens Pinto Lyra abriu a série acusando o oligolopólio da Grande Mídia com um dos grandes problemas do país.

Segundo ele, a regulação da Mídia é a mais urgentes de todas as reformas porquanto o posicionamento dos veículos tem sido típico de Totalitarismo sem abrigar o mínimo de oportunidade mínimo de contra – ponto.

– Enquanto estivermos vivendo a manipulação da informação sem permitir as formas mais amplas de contra – ponto tendo a Grande Mídia a maior parte da população continuará desinformada e manipulada – observou.

Para ele, é inadmissível que grandes temas como a Reforma Previdenciária não abriguem opiniões contrárias como a do Procurador do Tribunal Superior do Trabalho, Ronaldo Fleury, que condenou publicamente a referida reforma, mas a Grande Mídia escondeu o fato.

Por Walter Santos
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //