Automobilismo

Rosberg quebra hegemonia de Hamilton e crava 1ª pole no ano; Massa é só 9º

GP da Espanha


09/05/2015

Depois de quatro pole positions consecutivas de Lewis Hamilton para começar a temporada, foi a vez de Nico Rosberg manter a hegemonia da Mercedes nos treinos classificatórios de 2015. Rosberg virou o tempo de 1min24681. e cravou a pole para o Grande Prêmio da Espanha, quinta etapa do Mundial de Fórmula 1.

Hamilton ficou atrás de seu companheiro de equipe, seguido de Sebastian Vettel, da Ferrari, e Valtteri Bottas, da Williams. Carlos Sainz, da Toro Rosso, fez a alegria da torcida local e completa o Top 5 do grid de largada.

O brasileiro Felipe Massa fez uma aposta de dar apenas uma volta no Q3 e acabou se prejudicando, ficando apenas com o nono tempo, mais de 1s atrás de Bottas.

O outro brasileiro da Fórmula 1, Felipe Nasr, da Sauber, já vinha mostrando preocupação com o rendimento do seu carro. E a equipe suíça não fez um bom trabalho. Nasr conseguiu até passar para o Q2, mas largará em 15º, logo à frente de seu companheiro de equipe, Marcus Ericsson.

A McLaren, com o piloto da casa e estreando a nova pintura de seu modelo MP4-30, até chegou a figurar no Top 10 no Q3 e conseguiu avançar seus dois carros, mas ainda não está com o rendimento ideal dos motores Honda. Fernando Alonso, que correu com um terçol no olho sairá da 13ª posição, à frente de Jenson Button.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.