Automobilismo

Rosberg domina, vence 1ª no ano e diminui soberania de Hamilton na classificação

GP da Espanha


10/05/2015

Depois de fazer a pole position no sábado, o alemão Nico Rosberg mostrou que deve novamente ser o principal, talvez o único, concorrente ao título ao lado de Lewis Hamilton, seu companheiro na equipe Mercedes.

Rosberg dominou de ponta a ponta o Grande Prêmio da Espanha neste domingo e venceu a quinta etapa do Mundial de Fórmula 1 de 2015. Sebastian Vettel, da Ferrari, pulou à frente de Hamilton logo na largada e por lá se manteve até a última parada do inglês, que ficou na segunda posição.

Líder do campeonato, Hamilton completou o pódio. O brasileiro Felipe Massa mais uma vez ficou atrás de seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, que foi o quarto na corrida. Massa ficou em quinto.

O também brasileiro Felipe Nasr não teve um bom ritmo na prova, mas ainda assim conseguiu chegar na 12ª colocação.

Com a vitória de Rosberg, o alemão agora vai aos 91 pontos no campeonato e segue na segunda posição na classificação. Hamilton mantém a ponta com 111 pontos. Vettel completou o pódio e vai se distanciando das Mercedes, na terceira posição, com 80 pontos.

O brasileiro Felipe Massa caiu para a sétima colocação no campeonato ao chegar aos 39 pontos, logo atrás de Bottas, que foi para 42.

A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 acontece daqui duas semanas, no principado de Mônaco.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.