Automobilismo

Rosberg assume a responsabilidade pelo incidente ocorrido durante o GP da Bélgic

Bélgica


30/08/2014



 Nesta sexta-feira (29), a Mercedes convocou os seus pilotos para uma reunião em sua sede, na cidade alemã de Brackley. De acordo com a imprensa, a principal pauta é sobre o incidente em que envolveu Nico Rosberg e Lewis Hamilton, domingo passado (24), no circuito de Spa-Francorchamps.

Na ocasião, Rosberg tentou forçar uma ultrapassagem contra Hamilton. A sua asa dianteiras terminou tocando o pneu traseiro esquerdo do carro guiado pelo britânico. Com isso o composto estourou, o que terminou prejudicando a corrida de Lewis. Sem chances de pontuar, ele abandonou a prova.

Mediante esses acontecimentos, Rosberg divulgou hoje em sua conta oficial na rede social Facebook, um comunicado se desculpando pelo ocorrido em Spa-Francorchamps. Segundo o piloto, ele foi o responsável pelo acidente. Ele também declarou que não tinha nenhuma intenção de prejudicar Hamilton. Ele ainda pediu desculpas para Toto Wolff, Paddy Lowe, Niki Lauda e toda a equipe.

“Nos dias desde o GP da Bélgica em Spa. Eu passei muito tempo pensando sobre o que aconteceu durante a corrida. Isso eu discuti com a equipe. Eu já trouxe o meu pesar expresso sobre o incidente. Depois que eu conversei hoje com Toto, Paddy e Lewis, eu gostaria de ir um passo além e descreve o incidente como um erro de cálculo de minha parte.

A principal regra da nossa equipe é que nós não colidem. Mas foi o que aconteceu. Por este erro, eu gostaria de pedir desculpas à equipe e à Lewis. Eu também sinto muito para os fãs que foram trazidos para a nossa luta pela liderança na Bélgica. Foram dadas instruções claras para Lewis e eu, sobre como temos que correr um contra o outro.

Como pilotos, temos uma responsabilidade clara para a equipe, os fãs do nosso esporte, nossos parceiros e Mercedes-Benz, show de corrida limpa. Tomamos essa responsabilidade muito a sério. Estou ansioso para terminar a temporada com uma competição dura, mas justa e fora da pista, que continua até a última rodada da temporada, em Abu Dhabi.”



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //