Política

Ronaldo Caiado defende que União Brasil tenha candidatura própria ao governo da Paraíba em 2026


11/04/2025

Da Redação / Portal WSCOM



O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), defendeu que o União Brasil e o Progressistas tenham candidaturas próprias ao governo da Paraíba nas eleições de 2026. Em entrevista concedida à CBN João Pessoa, ele se mostrou crítico à criação da federação unindo os dois partidos que classificou como “decisão de cartola”.

“Impedir a candidatura de alguém que se sente credenciado, seja do PP ou do União, é decisão de bolsa de colete, decisão de cartola, que não respeita à base eleitoral dos partidos”, afirmou. Para o governador, o União e o Progressistas precisam ter candidaturas próprias na Paraíba e que as pretensões das lideranças locais não podem ser estranguladas.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Segundo Caiado, a federação ignora a realidade política de cada estado e citou a Paraíba como exemplo, “Você vai querer, em vez de ser uma decisão do povo da Paraíba, vai querer aniquilar essa alternativa?”. Para o governador de Goiás, a possível federação tem maior potencial de causar divisão que de unir lideranças locais das duas legendas.

“São dois partidos estruturados, então para que essa federação e a quem ela interessa, já que vai acirrar os ânimos entre essas lideranças que poderiam fazer aliança ou disputar entre si?”, questionou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.