Política

Rômulo lança selo da ‘Operação Lei Seca’ e participa da inauguração do Hospital


26/09/2013



O vice-governador Rômulo Gouveia lançou, com superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho e o diretor regional dos Correios e Telégrafos, José Antônio Trajano, o selo comemorativo de um ano da ‘Operação Lei Seca’ na Paraíba. O evento aconteceu durante o Seminário Direitos Humanos e a Violência no Trânsito – Mudança Comportamental que aconteceu na Faculdade Maurício de Nassau, em João Pessoa, nesta quinta-feira (26). Gouveia também participou da inauguração do Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba (HTOP).

Rômulo destacou a importância da adesão da sociedade na conscientização para a direção segura e sem álcool, disse que o selo comemorativo e mais uma forma de ampliar a ação educativa e ressaltou a importância da fiscalização que é feita na Operação Lei Seca.

Desde que foi criada, em 21 de setembro do ano passado, a Operação Lei Seca abordou mais de 32 mil veículos e realizou mais de 28 mil testes do bafômetro. Neste período, foram flagrados 2.175 motoristas paraibanos dirigindo sob efeito do álcool e 321 foram presos.

Hospital – Rômulo Gouveia participou da inauguração feita pelo governador Ricardo Coutinho do Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba (HTOP), em João Pessoa. A unidade terá 93 leitos. Foram investidos R$ 2 milhões para adequações do ambiente, equipamentos e capacitação de pessoal. O hospital é o primeiro do Estado com perfil exclusivo de suporte e retaguarda a outro hospital de maior complexidade, que é o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

O HTOP tem o objetivo de melhorar o fluxo de entrada de pacientes na emergência, UTI e enfermarias do Hospital de Trauma da Capital. Terá uma estrutura composta por dez leitos de UTI adulto, 83 leitos de enfermaria para pacientes de ortopedia e clínica médica.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.