Paraíba

Rômulo lamenta morte de ex-deputado e desembargador federal

Luto na Justiça


11/03/2013

{arquivo}O vice-governador Rômulo Gouveia lamentou, na noite deste domingo (10), o falecimento de desembargador federal aposentado e ex-deputado estadual, Paulo de Tarso Benevides Gadelha. Ele faleceu aos 70 anos ,no Hospital Santa Joana, em Recife-PE.

Paulo Gadelha lutava há cinco anos contra um câncer e desde a última segunda-feira (4) estava interno. O ex-deputado não resistiu aos agravamentos da enfermidade e morreu, na noite deste domingo, deixando a esposa e uma filha de 21 anos. O velório acontece na sede do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF) e o enterro do desembargador será nesta segunda (11), no cemitério Morado da Paz, em Pernambuco.

“O meu sentimento de pesar e a minha solidariedade, pela perda do Desembargador Paulo Gadelha”, disse Rômulo, lembrando que participou da despedida de Paulo Gadelha de suas atividades no TRF. O vice-governador ainda se solidarizou com a família de Gadelha que era irmão do ex-deputado federal Marcondes Gadelha, do presidente da Federação das Indústrias da Paraíba, Buega Gadelha; primo do atual prefeito de Sousa, André Gadelha, e tio do deputado federal Leonardo Gadelha.

O desembargador atuou durante onze anos no TRF5, onde chegou a ocupar a vice-presidência. Membro da Academia Paraibana de Letras, Gadelha era colaborador do Diário de Pernambuco, Correio da Paraíba e Correio de Sergipe.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //