Política

Rômulo descarta união PSDB/PMDB e diz que RC pode pagar ‘preço alto’ em JP

APESAR DE UNIDOS


27/05/2016



“Me preocupa muito quando um governador que tem responsabilidade sobre os 223 municípios centra fogo na eleição da Capital, sem necessidade, contra a um ex-aliado, que teve papel fundamental na sua última eleição”. A crítica do deputado federal Rômulo Gouveia, presidente estadual do PSD, legenda do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, teve endereço certo, a Granja Santana, ou seja, a residência oficial do governador Ricardo Coutinho (PSB), seu ex-companheiro de gestão na época em que ocupou a vice-governadoria do Estado.

Rômulo Gouveia saiu em defesa do prefeito de João Pessoa e afirmou, em entrevista a Rádio Arapuan FM, que Ricardo Coutinho teria esquecido os problemas do Estado, a exemplo da forte crise hídrica e dos índices, segundo ele, alarmantes de criminalidade, para se dedicar ao processo político eleitoral que se aproxima, em João Pessoa. “Vejo como uma posição equivocada [do governador], ele pode pagar um preço alto por isso, como ocorreu na eleição passada, quando ele traiu um aliado seu, [o então prefeito] Luciano agra, e sofreu uma derrota esmagadora de sua candidata [Estela Bezerra]”, ponderou.

E disparou: “O governador não está preocupado, por exemplo, com a eleição de Campina [Grande], nem com a eleição de Coxixola, nem de Caraúbas. Ele só está preocupado com João Pessoa. Aliás, ele nem deveria mais ter domicílio eleitoral na Capital, porque nas últimas eleições teve vergonha da eleição [em segundo turno] e nem votou, registrou apenas o voto, após sua candidata ser derrotada. Que cidadania é essa, que democrata é esse? (sic)”.

ALIANÇA POUCO POSSÍVEL

O deputado Rômulo Gouveia ainda afirmou que acredita que dificilmente ocorrerá uma aliança entre o PSDB e o PMDB nas eleições municipais deste ano.
Oriundo do ninho tucano, o hoje comandante do PSD na Paraíba, porém, deixou uma boa impressão sobre a reaproximação entre os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e José Maranhão (PMDB). “Nunca tiveram uma convivência tão próxima”, ressaltou.

Ainda segundo ele, o PSD tem uma série de alianças tanto com o PMDB quanto com o PSDB em vários municípios paraibanos, porém, em João Pessoa e em Campina Grande, as dificuldades e a rixa entre as lideranças locais dificultam uma aproximação. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //