Política

Romero se reúne com Helder Barbalho e apresenta plano de ações emergenciais

CRISE HÍDRICA


09/11/2016



O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), apresentou, em audiência na manhã desta quarta-feira (9), com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, um Plano de Trabalho das ações emergenciais para garantir o abastecimento de Campina e região. A previsão é que os recursos sejam liberados nos próximos 15 dias.

Entre as medidas emergenciais presentes no Plano de Trabalho apresentado por Romero Rodrigues estão à entrega de carros pipa, perfuração de poços, dessalinizações e construções de caixa d’agua. Participaram do encontro ainda o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), os prefeitos eleitos dos municípios de Alagoa Grande, Dr. Sobrinho, e de Caaporã, Kiko; além de técnicos do Ministério, da Prefeitura de Campina Grande e pesquisadores da área.

O deputado federal Pedro Cunha Lima se mostrou preocupado com o andamento das obras.

“Nós agendamos esse encontro após realizar visita in loco ao canteiro de obras no trecho Sertânia/Monteiro e ficamos preocupados com o atraso dos serviços, uma vez, que o açude Boqueirão que abastece a cidade de Campina e mais 19 municípios, encontra-se em colapso com apenas 6,5% da sua capacidade”, explicou Pedro.

O ministro Helder Barbalho reafirmou que o cronograma de trabalho apresentado para as obras da transposição está mantido. Segundo ele, a previsão é que o canal que levará as águas do velho chico até o açude Boqueirão seja finalizado esse ano e que as águas cheguem à Campina até o mês de abril.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //