Música

Romero Ferro traz turnê de encerramento do segundo álbum a João Pessoa

Recife, Fortaleza, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo já receberam o show


03/05/2022

(Foto: reprodução)

Portal WSCOM

A turnê de despedida do segundo álbum do cantor e compositor pernambucano Romero Ferro chega a João Pessoa dia 05/05, no Empório Café. Lançado no segundo semestre de 2019, “Ferro” conecta elementos da música tropical brasileira aos timbres dos anos 80 e figura na lista dos melhores discos do ano. Nome de peso da música pop nacional, Romero traz seu ‘pop com sotaque’ após passar com a tour por algumas capitais do país – as próximas paradas depois do Nordeste são Rio de Janeiro (20/05) Teatro Claro e São Paulo (16/06), Blue Note. O show ainda conta com a participação de Bixarte e Nathalia Bellar e a noite com a discotecagem da DJ Claudinha Summer e os Djs do Vida de Clubber.
Com o artista, estarão Kildare Nascimento (da banda Bule) na bateria, e Benke Ferraz (da banda Boogarins) na guitarra e synths, que o acompanha nos três shows pelo Nordeste.

O momento se faz especial e marca o retorno efetivo de Romero aos palcos. O show do álbum “Ferro” não foi levado ao público presencialmente da forma planejada por conta da pandemia da Covid-19, que afetou ferrenhamente o setor cultural no mundo. Do cenário independente, o cantor teve que lidar com o cancelamento de 31 shows, incluindo uma turnê na Europa que passaria por Portugal, Alemanha e Espanha. A apresentação de “Ferro” chega ao Recife trazendo hits como “Pra Te Conquistar” (TOP 50 Viral Spotify BR), “Verdadeiro Amor”, “Love Por Você” (feat Luiz Caldas), “Corpo em Brasa” (feat Duda Beat), “Tolerância Zero” (feat MEL e Hiran) e “Quando Ele Perguntar por Mim” (feat Otto).

“Venho pesquisando e na busca constante e incessante de manter-me ativo, entendendo como posso estar conectado ao meu público e à minha arte usando a tecnologia. Durante a pandemia, consegui desenvolver projetos e participar de festivais e ações dentro desse formato on-line”, explica Romero. Esse movimento digital só fortaleceu o trabalho que hoje já bate a casa dos mais de 15 milhões de plays nos streamings.


Clipe ‘Corpo em Brasa’: 

 

TRILOGIA – Embora a pandemia não tenha se findado, as vacinas têm proporcionado uma possibilidade de retorno presencial dos espetáculos. É com essa energia de celebração e início de ciclo que Romero se despede de “Ferro” e se prepara para o seu novo trabalho, que levará o nome de “Ouro”, finalizando a trilogia estética e sonora que teve início com “Arsênico” (2016). Os três juntos contam a história de descoberta, aceitação e construção de todo processo artístico e musical do artista, desde que saiu de Garanhuns, interior de Pernambuco, e foi trabalhar como vendedor e caixa de banco para juntar dinheiro e lançar o seu primeiro trabalho.

“Esse show eu cheguei a fazer presencial no fim de 2021 no Rock In Rio Humanorama (RJ), uma versão especial para o Festival Coquetel Molotov (PE), Festival Polifonia no Vivo Rio (RJ), encerramento da SIM São Paulo na Nave Coletiva do Midia Ninja (SP) e no Chá da Anitta (RJ), mas, infelizmente, com o aumento da ômicron, novamente tive os todos os meus shows, incluindo os do Carnaval, cancelados de janeiro a março de 2022. Só agora estamos retomando com muito esforço a agenda e os palcos. Uma mistura de felicidade e um pouco de medo também!”, conclui Romero Ferro.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //