Política

Romero e Ricardo firmam convênio para mutirão da limpeza e recuperação da malha

03/01/2013


O prefeito de Campina Grande, o engenheiro Romero Rodrigues (PSDB), já partiu para a ação e participou nesta quarta-feira de solenidade com o governador Ricardo Coutinho, no Palácio do Bispo, de ato de assinatura de convênio de cooperação técnica para a realização de plano de ação de limpeza urbana (mutirão) em caráter emergencial e a recuperação da malha viária e tapa buracos, nas principais avenidas e ruas da cidade, particularmente naquelas onde os ônibus coletivos trafegam. A Operação acontecerá durante todo o mês de janeiro. Os dois poderes firmaram uma parceria para limpar as ruas da cidade e realizar a operação de recuperação das vias públicas.

A assinatura do acordo ocorreu por volta das 12 horas, no Palácio do Bispo, com a presença do governador Ricardo Coutinho (PSB), do vice-governador, Rômulo Gouveia (PSD), do presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Nelson Gomes Filho, do vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho, além do prefeito, secretários, deputados, vereadores e outros convidados.

Ricardo afirmou que essa é apenas uma das primeiras parcerias que o Estado firmará com a Prefeitura, e que outras ações virão em prol de beneficiar a população de Campina Grande.

Romero Rodrigues por sua vez agradeceu a ação do governador, acentuando que “Campina Grande estabelece um novo tempo, e novas iniciativas virão, ganhando com isso a população. Vamos colher bons frutos dessa parceria. Com graças de Deus está estabelecido o diálogo entre os Poderes, com ações em benefício da sociedade”.

Mutirão da Limpeza

Logo pela manhã Romero Rodrigues e auxiliares estiveram dando o pontapé inicial para a realização do grande mutirão para tirar Campina Grande da verdadeira situação de caos a que foi relegada. Veículos da Prefeitura, do Estado e até mesmo de particulares se engajaram nas ações e partiram para limpar a cidade que estava tomada pelo abandono e pelo lixo, fato que vinha provocando uma grande queda na autoestima da população que jamais em toda a sua história se viu numa situação tão constrangedora em razão da falta de atitude do Governo anterior que permitiu que o lixo praticamente cobrisse a cidade.

Até então não havia um só rua, um só terreno baldio onde não estivesse tomado pelo lixo, num verdadeiro desrespeito aos moradores de Campina Grande que pagam os seus impostos, mas que estavam sendo desrespeitados.

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.