Futebol

Romário volta a se pronunciar sobre Pelé

Outra vez


23/04/2014

Romário e Pelé jamais tiveram uma relação das mais cordiais. Foram várias rusgas através dos anos, o baixinho já chegou a dizer que: “Pelé calado é um poeta”, quando em 2005, época em que Romário aos 39 anos atuava pelo Vasco, Pelé sugeriu que ele deveria se aposentar.

O tempo passou e a inimizade entre os dois esfriou… Porém nesse período Pré-Copa do Mundo de 2014 o clima entre os dois voltou a esquentar após as declarações do Rei em 2013 na época dos protestos que reivindicavam melhores condições de vida para a população, quando Pelé se manifestou defendendo que o povo esquecesse a “confusão no Brasil” e pensassem na seleção. Romário retrucou e o mandou calar a boca pelo bem do país.

Recentemente, Pelé voltou a se pronunciar. Porém dessa vez mais cauteloso, afirmando que não devemos permitir que roubem o nosso país, mas que deixem os protestos para antes ou depois da Copa, para não atrapalhar a realização da Copa do Mundo.

O baixinho se pronunciou novamente sobre Pelé: "Não odeio o Pelé. Pelo contrário, respeito. Mas xinguei ele pelo fato dele dizer que o povo não deveria protestar durante a Copa. O povo está cansado de ser roubado", disse Romário, em entrevista à BBC.

"O Pelé não tem nem capacidade para dizer o que está acontecendo no Brasil, porque nem vive aqui, não acompanha, está sempre viajando. Eu tenho (capacidade). E o que afirmo que está acontecendo no Brasil (Copa do Mundo) é o maior roubo da nossa história", concluiu o deputado.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //