Futebol

Rogério Ceni assume o comando do São Paulo, comanda o 1º treino e escala Orejuela e Benítez no time titular

Luan sofre lesão e deve ser desfalque diante do Ceará, nesta quinta-feira, pelo Brasileirão


13/10/2021

Rogério Ceni e Miranda conversam durante treino — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Rogério Ceni foi anunciado pelo São Paulo às 18h17 desta quarta-feira e, às 19h30, já realizava o seu primeiro treino como novo treinador do Tricolor. Devido ao horário, a atividade foi no estádio do Morumbi.

O treinador teve o primeiro contato com os jogadores e deve fazer alterações na equipe em relação àquela que Hernán Crespo vinha utilizando nos últimos jogos. Regularizado no BID, Ceni estará à beira do gramado contra o Ceará, nesta quinta-feira, às 19h, pelo Brasileirão.

A primeira mudança do técnico na escalação deve ser na lateral esquerda. O experiente Reinaldo pode reassumir a vaga de titular, que estava sendo ocupada por Welington. Na lateral direita, por sua vez, Orejuela deve ganhar uma chance após ser pouco utilizado por Crespo nesta temporada.

No meio de campo, a novidade deve ser a entrada de Benítez, muitas vezes preterido pelo treinador argentino. O seu empresário, inclusive, afirmou nesta quarta que o jogador não iria permanecer para a próxima temporada se Crespo continuasse.

Sem Rigoni, lesionado, o ataque deve ser composto por Luciano e Calleri. Além da ausência do atacante argentino, Rogério Ceni também não poderá contar com os lesionados Galeano, Igor Vinicius e William, além da ausência de Arboleda, que está com a seleção equatoriana.

No treino desta quarta, Rogério Ceni também pode ter perdido Luan para o confronto contra o Ceará. Ele sofreu uma lesão na coxa e deve ser avaliado nos próximos dias.

Com isso, um provável São Paulo tem: Tiago Volpi, Orejuela, Miranda, Léo e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Gabriel Sara e Benítez; Luciano e Calleri.

Rogério Ceni assume o São Paulo na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos ganhos. O time está a três pontos da zona de rebaixamento.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.