Entretenimento

Roger Waters vai lançar em 2 de junho 1º álbum em 25 anos

OUÇA SINGLE


24/04/2017

Roger Waters anunciou nesta segunda-feira (24) que o lançamento de seu próximo álbum, após um jejum de 25 anos, acontecerá em 2 de junho. O disco se chama chamará "Is this the life we really want?". O primeiro single, "Smell the roses", foi divulgado na quinta-feira (20) da semana passada.

A gravadora informou que o trabalho é "um olhar inquebrantável para o mundo moderno nestes tempos de incerteza", com 12 novas composições que foram produzidas e mixadas por Nigel Godrich, que já trabalhou com Radiohead, Paul McCartney, Beck e U2.

A relação de músicos em "Is this the life we really want?" é composta pelo próprio Waters (voz, acústica, baixo) e Godrich (arranjos, misturas de sons, teclados, guitarra), assim como de Gus Seyffert (baixo, guitarra, teclados), Jonathan Wilson (guitarra, teclados), Joey Waronker (bateria), Roger Manning (teclados), Lee Pardini (teclados) e Lucius (vozes).

Sucessor de "Amused to death" (1992), o álbum físico vai estar disponível em uma edição de duplo vinil de 180 gramas e em CD.

Waters anunciou, além disso, o começo iminente da turnê "US+them" em Kansas City, no Missouri, Estados Unidos, em 26 de maio, com a qual percorrerá Estados Unidos e Canadá até 28 de outubro.

George Roger Waters, que nasceu em 1943 na Inglaterra, ficou conhecido mundialmente em meados dos anos 1960 como um dos fundadores do Pink Floyd e principal motor da banda após a saída de Syd Barrett em 1968.

Segundo as últimas recontagens oficiais, a célebre banda de rock progressivo teria vendido cerca de 250 milhões de cópias em todo o mundo graças a álbuns emblemáticos da história da música, como "The dark side of the moon" (1973) e "The wall" (1979).

Sua carreira solo, que alternou com diversos períodos de ressurgimento do Pink Floyd, começou com "The pros and cons of hitch hiking" (1984), seguido de "Radio K.A.O.S" (1987) e o citado "Amused to death".

Ouça o single:



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //