Política

Rodrigo pode abrir mão de candidatura e Giucélia nega unidade por Charlington

Eleição no PT


06/08/2013

O presidente do PT na Paraíba e secretário de Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, Rodrigo Soares, revelou na manhã desta terça-feira, 6, que pode deixar de disputar a reeleição no PED (Processo de Eleição Direta) do partido em novembro. Já a superintendente do CREA na Paraíba, Giucélia Figueiredo, pré-candidata, nega que exista unidade em torno do nome de Charlington Machado, candidato do grupo do Prefeito.

De acordo com Soares, existe um entendimento sendo traçado dentro do partido para que ele assuma uma vaga no Diretório Nacional e com isso possa abrir mão da reeleição para apoiar outro candidato.

Já Giucelia Figueiredo negou que exista unidade em torno do professor Charlington Machado. Para ela, o agrupamento vitorioso em torno do Prefeito Luciano Cartaxo na disputa interna do partido que levou o PT a vitória em João Pessoa, não está unificado em torno do nome do Charlington. "Passar essa ideia para a base petista é enganar a militância, manipular as informações".

"Nosso agrupamento, Frei Anastácio, Anísio Maia, Josenilton Feitosa, Lenildo Morais, Vereador Fuba, David Soares, está dialogando com todas as forças políticas que atuam no interior do partido, e principalmente com a militância petista, no sentido de manter a unidade desse agrupamento que levou o companheiro Luciano Cartaxo a vitória", destacou.

Giucélia disse que o agrupamento quer construir, com a participação da base petista a partir do processo de eleições diretas internas, uma direção partidária, presente, atuante, dirigente.

"Os nomes estão postos, colocar goela abaixo candidatura de A ou B , não constrói e terá com certeza o repúdio da base petisca", finalizou.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.