Política
Rodrigo ‘ignora’ PSD e diz que aliança com PMDB só com o PT na cabeça da chapa
Fortalecido
22/01/2013
O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Rodrigo Soares, disse nesta terça-feira, 22, que no que depender dele o PT terá candidatura própria ao governo do estado em 2014. Ele falou ainda sobre possíveis alianças e ignorou a fala do presidente do PSD na Paraíba, vice-governador Rômulo Gouveia, que defendeu sua legenda na base da presidenta Dilma Rousseff. Sobre a manutenção da já tradicional composição com PMDB, Soares disse que é possível, mas com o PT na cabeça da chapa.
Sobre a possível aliança do PSD com o PT nacional, Rodrigo disse que se isso se concretizar não tem nenhuma interferência na Paraíba. “Não muda nada. Nós temos aliados nacionais que nos estados são adversários locais, isso nos 27 estados. Agora nós estamos construindo a candidatura própria do partido e caso o PSD queira nos apoiar no futuro a gente vai dialogar”.
O petista lembrou que o PSD tem uma posição no Estado e o PT tem outra, “mas isso não quer dizer que não possam mais na frente estarem mais próximos, se o PSD quiser vir apoiar uma candidatura do PT”, declarou.
Rodrigo não revelou possíveis nomes que possam representar o PT numa disputa majoritária em 2014, disse apenas que segundo regimento do partido, qualquer membro da legenda pode requerer o direito de disputar a eleição. Ele não descartou, porém, que um nome possa se integrar ao partido e seja o escolhido, lembrando do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra.
Já com relação a repetição da aliança com o PMDB, como já aconteceu em 2006 e 2010, Rodrigo disse que a aliança pode se repetir, mas com a inversão das posições na chapa, ou seja, o PT com candidato a governador e o PMDB indicando o vice.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.