Futebol

Rodrigo ignora eliminação do Fla na Libertadores: ‘Não é do meu interesse’

Vasco


10/04/2014



Enquanto o Vasco se prepara para a final do Campeonato Carioca, o Flamengo passa por um momento complicado. Na noite da última quarta-feira, o Rubro-Negro perdeu por 3 a 2 para o León, do México, em pleno Maracanã, e foi eliminado na fase de grupos da Taça Libertadores. O resultado negativo do rival às vésperas da decisão, no entanto, não parece ter repercutido muito em São Januário. Pelo menos foi o que deu a entender o zagueiro Rodrigo. Depois de dizer que sequer havia acompanhado a partida, o camisa 3 foi direto.

– O que aconteceu lá não é do meu interesse. O Vasco não disputou essa competição. Quero saber do jogo do fim de semana. Estamos mais preocupados com a nossa equipe. Temos um suspenso, jogadores que estão sendo poupados… Não temos que nos preocupar como o adversário vai entrar em campo, como vai estar o lado psicológico deles. Cada um tem seus problemas. Nossa preocupação quanto a eles é tática, não psicológica – frisou.

Durante a entrevista, Rodrigo também lembrou sua rápida passagem pelo Flamengo em 2008, quando fraturou o braço direito e disputou apenas quatro partidas pelo rival. Segundo ele, um momento difícil de sua carreira. Bem diferente da fase que o zagueiro vive atualmente no Vasco.

– Foi difícil. Fiz a pré-temporada e me machuquei no quatro jogo. Não foi como eu esperava. Sai do Dínamo Kiev para defender um grande clube e tinha a esperança de ir para a Seleção. Depois da lesão eu fui para o São Paulo e a alegria voltou. Fui campeão brasileiro naquele ano. Já no Vasco eu até achei que as coisas seriam difíceis. Eu até vinha de um bom momento no ano passado. Mas por tudo o que aconteceu no Vasco no ano passado, acabei me surpreendendo. A equipe se uniu e essa possível conquista vai ser importante para os torcedores. Fomos vaiados no início do campeonato e podemos dar a volta por cima agora – lembrou.

Depois do empate em 1 a 1 na primeira partida de decisão, basta ao Vasco uma vitória simples no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Novo empate ou derrota dão o título ao Flamengo. A escalação cruz-maltina segue uma incógnita. Sem Éverton Costa, suspenso, o técnico Adilson Batista deve escolher entre nomes como Montoya, Fellipe Bastos, Bernardo, Thalles, William Barbio ou até o jovem Marquinhos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //