Política

Roberto Paulino anuncia rompimento com Ricardo, após declarações contra Raniery

Aliança desfeita


05/05/2015



O ex-governador Roberto Paulino (PMDB) saiu em defesa do seu filho, o deputado estadual Raniery Paulino (PMDB), na noite desta segunda-feira (4), em um programa de rádio no Brejo paraibano. Na ocasião, o líder maior do PMDB guarabirense e vice-presidente Estadual da legenda anunciou o rompimento político com o governador Ricardo Coutinho (PSB).

Roberto Paulino disse que ficou desapontado com notícia publicada em veículos da imprensa paraibana. Ele atribuiu a decisão à declaração do governador lamentando a “indecisão” do deputado Raniery Paulino (PMDB) de compor a bancada do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Outro ponto seriam os “ataques” sofridos por “zenobistas-girassóis”, que, segundo ele, seriam lideranças ligadas ao Governo do Estado, que apoiam também a gestão do atual prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB).

Paulino lamentou que alguns assessores do Governo estivessem querendo reeleger Zenóbio Toscano (PSDB). Para isso, estariam nos meios de comunicação atacando a honra da sua família e, sobretudo, o mandato do deputado estadual Raniery Paulino.

“Todos viram que me pronunciei, pedindo união das oposições em Guarabira e cobrando do atual gestor o cumprimento de suas enganosas promessas de campanha. Hoje ficou claro, em entrevista publicada em sites, nossos apelos para o prefeito guarabirense resolver os graves problemas enfrentados pela população, mas, os partidários-girassóis de Zenóbio não tiveram coragem de defendê-lo de público e vieram, em nota, atacar a minha família. Isso eu não posso aceitar”, disse.
Roberto Paulino ainda afirmou que o deputado Raniery vinha conversando com a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), tentando conciliar algumas arestas, mas, sempre encontrou obstáculos de setores do Governo.

“Agora conseguiram o meu distanciamento do governador. Prefiro estar ao lado da minha família do que ceder aos caprichos dos ‘zenobistas-girassóis’, ávidos pela reeleição do atual prefeito de Guarabira”, disse. “Vou para a oposição. Não tenho medo de seguir esse caminho, uma vez que em muitos embates políticos estive defendendo tal bandeira”, complementou.

Ricardo lamenta indecisão de Raniery
No último sábado (2), em Solânea, o governador Ricardo Coutinho teria lamentado a postura de indefinição do deputado Raniery Paulino, que mesmo sendo de partido da base do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), demorou a definir quanto a sua adesão ou não a bancada da situação na ALPB.

Segundo o governador, Raniery estaria tentando se valorizar e que o Governo do Estado “não foi atrás do deputado para compor sua bancada na Casa de Epitácio Pessoa, e nem irá”.

Paulino confirma convites
Sobre essa afirmação, Roberto Paulino confirmou que Raniery recebeu emissários do Governo. “É bom Ricardo saber que Raniery nunca quis ir para o Governo. Ele recebeu emissários, inclusive, com propostas pouco republicanas, mas, sempre as refutou. O meu filho não procurou o Chefe do Executivo, nem estar se valorizando”, garantiu Paulino ao programa radiojornalístico Fato a Fato.

O ex-governador disse ainda que o governador Ricardo Coutinho tinha oferecido, em dezembro do ano passado, uma secretaria ao deputado Raniery, que a recusou. O ex-governador afirmou ter votado em Coutinho por que achava ser a melhor opção, mesmo sabendo que poderia sofrer retaliações do Governo em Guarabira.

“Continuo esperando que Ricardo cumpra o que prometera em palanque ao povo guarabirense e da região. A perimetral, o hospital de trauma regional, conjunto habitacional e o shopping popular no local onde era a Casa da Cidadania”, disse Paulino.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //