Futebol

Rivais estão de olho no zagueiro do Campinense

xerife


06/03/2013



Paulista, 24 anos, 1,88 m de altura, 86 quilos, estilo “xerifão”. Essas são as referências de Roberto Dias Correia Filho, o camisa 4 do Campinense, um dos zagueiros de maior destaque na Copa do Nordeste 2013.

Junto com Pantera, Edvânio, Tiago Granja e Panda, Roberto Dias forma o bloco defensivo que ainda não foi vazado jogando no Estádio Amigão. São cinco jogos da Raposa em casa e nenhum gol sofrido.

No que diz respeito a parte disciplinar, é quase perfeito. Nos 10 jogos do clube nesse Nordestão, o xerife raposeiro participou de todos e recebeu apenas um cartão amarelo. Foi na estreia, contra o Feirense, na Bahia. O jogo acabou 2 a 2.

Na noite desta terça-feira (05), em entrevista ao site oficial do clube, Roberto Dias falou sobre os três meses que está no Campinense e a sua primeira experiência no futebol nordestino.

Trazido pelo gerente de futebol da Raposa, o ex-zagueiro Kléber Romero, o camisa 4 rubro-negro contou que se sente “muito feliz” em Campina Grande e aceitou o convite da equipe cartola por ter ficado seduzido pela Copa do Nordeste.

Mas uma revelação feita pelo jogador chamou a atenção de todos. Roberto disse que mesmo quando já tinha assinado contrato com o Campinense, ano passado, recebeu propostas de Treze e Botafogo-PB.

– Depois de mais de uma semana de conversas com Kléber e o professor Oliveira (Canindé), acertei com o Campinense. Cheguei em Campina Grande no sábado, dia 1º de dezembro e me apresentei no domingo, dia 2. Mas desde 2011 que tive propostas do outro lado (Treze). Esse ano já, recebei outra proposta deles e do Botafogo-PB também – comentou o atleta.

O contrato de Roberto Dias com o Campinense vai até junho desse ano, porém se comenta nos bastidores que o zagueiro já tem propostas irrecusáveis de equipes da Série A do Campeonato Brasileiro.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //