Paraíba

Ricardo visita obras de pavimentação de ruas no Distrito Mecânico

DISTRITO MECÂNICO


01/06/2017



O governador Ricardo Coutinho visitou, nesta quinta-feira (1º), as obras de pavimentação e drenagem de cinco ruas no Distrito Mecânico de João Pessoa. Ao todo, serão investidos mais de R$ 845,2 mil, beneficiando moradores e comerciantes de um dos principais polos econômicos da Capital. O secretário de Estado da Secretaria de Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, e a diretora-superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães, também acompanharam a visita técnica.

Na ocasião, Ricardo destacou a importância das obras para os moradores e comerciantes da localidade. “O Distrito Mecânico é um polo de serviços já estabelecido. No entanto, a infraestrutura sempre foi muito precária, mesmo com toda essa potencialidade. Era necessária essa intervenção, que irá oferecer mais qualidade de vida para os moradores, comerciantes e para as pessoas que diariamente buscam os serviços oferecidos aqui”, afirmou, lembrando que a única intervenção na área de drenagem no local foi feita por ele ainda quando era prefeito.

O secretário João Azevedo também ressaltou que as obras irão oferecer mais qualidade de vida aos moradores do Distrito Mecânico e movimentar ainda mais o comércio da região. “O Distrito Mecânico é um núcleo de geração de empregos. Essa obra vai permitir o aumento de mais clientes, já que muita gente não vinha procurar os serviços de algumas oficinas porque, simplesmente, não tinha acesso digno”, frisou. “Outro grande benefício é com relação à qualidade de vida, já que os moradores deixarão de conviver com inundações, lama e poeira”, completou.

A diretora-superintendente da Suplan, Simone Guimarães, afirmou que a previsão é que as ruas sejam drenadas e pavimentadas em até dois meses. “As obras tiveram início há pouco mais de 15 dias, e já temos 90% da drenagem concluída e uma rua com 70% de pavimentação. Estamos em período chuvoso, mas a previsão é que sejam entregues à população em até dois meses”, explicou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //