Paraíba

Ricardo termina suspense e anuncia valor do reajuste dos servidores

Segunda, 27


26/01/2014

 Desde os primeiros dias de 2014, o Governo do Estado tem sido questionado sobre o valor do reajuste que será dado para os servidores. A secretária de Finanças do Estado, Aracilba Rocha, disse, durante entrevista, que apesar das finanças do Estado estarem equilibradas, não será possível conceder um bom reajuste ao funcionalismo público. Dando fim aos rumores e cobranças dos sindicatos, nesta segunda-feira, 27, durante o programa semanal Fala Governador, transmitido pela rádio Tabajara a partir das 12h, o governador Ricardo Coutinho anuncia o valor do reajuste dos servidores estaduais.

Durante todo o sábado, 25, o governador realizou reuniões para fechar índices do reajuste com as categorias. Participaram da reunião os representantes: Cláudio Lameirão e Marcus Paulo (Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba); Humberto Pontes, Marcos Lacet e Joelson dos Santos (Associação dos Peritos Criminais); Sandro Menezes, Lucas Lopes e Manoel Linhares (Associação dos Policiais Civis da Paraíba); Francisco Fernandes (Associação dos Professores de Licenciatura Plena da Paraíba); Carlos Belarmino, Antônio Arruda e Ronaldo Cruz (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba).

O secretário de Estado da Comunicação Institucional, Luís Tôrres, relembrou do compromisso do governador Ricardo Coutinho com os servidores, com a criação e cumprimento da data base. “O governador cumpre o compromisso de conceder o reajuste para os servidores estaduais no início de cada ano com a criação da data base. Esse é mais um reajuste construído na base do diálogo junto às entidades representativas e sindicatos, o que mostra o esforço do governo em valorizar e reconhecer o funcionalismo público estadual”, afirmou o secretário.

Os secretários de Estado, Livânia Farias (Administração); Luzemar Martins (Controladoria Geral do estado); Aracilba Rocha (Finanças); Cláudio Lima (Segurança Pública) e Gilberto Carneiro (Procuradoria Geral do Estado), também estiveram presentes na reunião.

Cobranças

Através da imprensa, o Sindifisco-PB cobrou o silêncio do governador sobre o valor do resjuste que será dado para os servidores. 

O sindicato divulgou que, segundo o jornalista Carlos Magno, o gestor estadual teria revelado que vai dar “o que for possível” para os servidores. O Sindifusco revelou que em 2011 não foi dado nenhum aumento, e nos anos seguintes receberam percentuais que não cobrem a inflação.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.