Política
Ricardo nega aumento de energia e ataca imprensa: “internet desmascara os maus”
17/01/2013
O governador Ricardo Coutinho (PSB) negou, nesta quinta-feira (17), via twitter, que a tarifa de energia elétrica vá aumentar na Paraíba, em decorrência da sanção da Lei 9.933 de 14 de dezembro de 2012, de autoria do Poder Executivo, que eleva de 20% para 25% a alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviço – ICMS para residências que tenham consumo de energia elétrica acima de 50 kwh.
Após a divulgação da notícia, o governador disse que setores da imprensa estão tentando desinformar a população e que a conta de energia, ao contrário do que foi dito, cairá de 7,4% a 36%. "A informação verdadeira é o muro entre o respeito e desrespeito ao cidadão. São coisas referente a ética e democracia. A internet desmascara os maus", disse o governador no Twitter.
Segundo ele, o benefício alcançará os que tem baixa renda. "Beneficio atinge mais os que tem renda menor. Nenhuma faixa vai ter aumento como tentaram desinformar", acrescentou Ricardo.
Mais cedo o secretário da Receita, Marialvo Laureano, também nengou o aumento. Segundo ele, a conta de energia para aqueles que consomem até 50KW/mês, irá ter uma redução de aproximadamente 30%, se somados com a lei da presidente Dilma Rousseff (PT), que propões a redução da tarifa elétrica em todo o país.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.