Paraíba

Ricardo justifica fechamento de Coletorias com contenção de despesas


06/08/2013



O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse durante o programa institucional Fala, governador! dessa segunda-feira, 5, que fechou 25 coletorias em toda a Paraíba, porque elas estavam dando prejuízo ao estado. “Não foi por perseguição a ninguém, foi em benefício da população”, explicou.

Este benefício que o governador se refere diz respeito à proteção ao dinheiro público, já que, segundo Coutinho, as unidades fiscais estavam servindo, apenas, para empregar pessoas em cargos comissionados. "Mais da metade destas coletorias já não fazia nada, estavam apenas com cargo comissionado, gastando água, energia e torrando o dinheiro público", enfatizou. 

O governador disse também que, com a mudança na estrutura da Receita, “a Paraíba irá economizar, por ano, R$ 2 milhões”, observou o governador, ao revelar, também, que as coletorias representavam menos de 2% de todo o ICMS arrecadado pelo Fisco estadual.

O chefe do executivo lembrou que a população dos municípios não serão prejudicados, uma vez que, de acordo com ele, os serviços fiscais antes prestados pelas coletorias estão disponíveis na internet.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.