Paraíba

Ricardo diz que vai cobrar da Febraban medidas de segurança para inibir bandidos

EXPLOSÕES DE BANCOS


25/08/2016

O governador confirmou na tarde desta quinta-feira (25) que se reunirá, na próxima semana, com a presidência da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Na pauta, a discussão sobre as explosões de agências e correspondentes bancários na Paraíba e a cobrança por uma ação enérgica das entidades para tentar inibir os ataque a caixas eletrônicos na Paraíba. 

Em entrevista à Rádio Tabajara, o governador adiantou que solicitará a implantação de medidas tecnológicas que provoquem a inutilização de cédulas em caso de explosão, que viabilize a emissão de gases tóxicos em caso de explosão. Outra medida, segundo Ricardo, seria o esvaziamento dos caixas eletrônicos no período noturno, horário em que geralmente os ataques acontecessem, voltando a abastecer na manhã seguinte.

O governador ainda criticou as unidades bancárias por fecharem agências e demitirem funcionários, sem investir em segurança. “Os bancos demitiram funcionários, fecharam agências, substituíram por caixas eletrônicos que são deixados com dinheiro segurado, com menos gente empregada”, disse.

Ricardo Coutinho ainda fez um comparativo entre o número de 700 pontos bancários instalados na Paraíba e a quantidade de policiais militares que poderiam fazer a segurança. “Se você fosse colocar três homens por turno em cada ponto daria 8.400, ou seja, seria quase todo o efetivo da Polícia para tomar conta de dinheiro privado, isso não tem lógica”, comentou.

“Vou cobrar uma nova postura dos bancos. Não posso colocar policial para tomar conta de dinheiro do banco”, complementou.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //