Política

Ricardo diz que obra da Lagoa não é funcional e busca impacto eleitoral

'eleitoreira'


25/01/2016



O governador Ricardo Coutinho (PSB) comentou as mudanças no trânsito no entorno do Parque Sólon de Lucena implementadas pelo Prefeitura de João Pessoa no último final de semana e a obra como um todo. Para o governador a obra foi mal planejada e busca apenas o impacto estético e o impacto eleitoral.

Ricardo revelou que se fosse o prefeito da cidade até fecharia o anel interno para o fluxo de veículos, mas o faria com a implementação do BRT (Bus Rapid Transit) para diminuir a quantidade de veículos circulando no anel externo do Parque. “É preciso entender que a coisa não estética, é funcional. Como vamos ter 430 linhas de ônibus, mais carros passando pela Lagoa? Por isso repito, é preciso ter planejamento e não pensar apenas para se ter impacto estético e impacto eleitoral”.

Para Ricardo, se o BRT fosse implementado, terminais seriam implantados nos bairros e os principais corredores e a Lagoa seriam ocupados apenas com os ônibus biarticulados, diminuindo o fluxo melhor.

O governador criticou ainda o ritmo da obra, que segundo ele se arrasta há anos, assim como outras na cidade, todas com recursos federais.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //