Política

Ricardo diz que aprovação popular no Ibope é fruto da ‘gestão com resultados’

AVALIAÇÃO


06/09/2016

O governador Ricardo Coutinho (PSB) comentou, nesta terça-feira (6), os resultados de pesquisa realizada pelo Instituto Ibope nas capitais brasileiras, que revelou o socialista como gestor mais bem avaliado do país. Em contato com a imprensa, durante a inauguração de um Centro de Diagnóstico por Imagem no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, Ricardo afirmou que a aprovação é “fruto de uma gestão de resultados”.

“Isto é fruto de muito trabalho e dedicação muitas das vezes contrariando as oligarquias do Estado”, acrescentou.

De acordo com a pesquisa, Ricardo Coutinho foi apontado por 61% dos entrevistados como um gestor ótimo ou bom. A pesquisa foi solicitada pela Rede Paraíba de Comunicação e registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número PB-06426/2016. Ela foi realizada entre os dias 20 e 23 de agosto de 2016. O Ibope entrevistou 602 eleitores de João Pessoa. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança utilizado é de 95%.

O Jornal Estadão repercutiu nesta segunda-feira (5), com base em pesquisas gerais realizadas pelo Ibope, que o governador Ricardo Coutinho (PSB) é atualmente o mais bem avaliado entre as capitais brasileiras.

De acordo com artigo assinado pelo articulista José Roberto Toledo, o levantamento evidencia que a avaliação popular do chefe do Executivo paraibano contraria a tendência nacional, sendo quase três vezes maior que a média do País (24%). Dos 26 governadores, 16 têm avaliação negativa nas principais cidades dos estados que governam.

Na análise do colunista, os governadores que estão no segundo mandato poderiam sofrer com o desgaste de estar há mais tempo no poder, causando desprestígio entre os eleitores, o que não aconteceu em João Pessoa.

“A explicação caberia, por exemplo, em São Paulo, Paraná, Goiás, Pará e Rio de Janeiro, onde o mesmo partido ou grupo político governa há seis anos ou mais. Mas não vale para a Paraíba, cujo governador Ricardo Coutinho (PSB) é justamente o mais popular entre todos os seus pares em uma capital. Ele tem 61% de ótimo/bom em João Pessoa e está no segundo mandato”.

Novo Centro de Diagnóstico

O governador inaugurou o novo Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. O destaque na apresentação é o novo aparelho de tomografia computadorizada, com digitalização das imagens. O equipamento vai funcionar 24 horas e tem capacidade de realizar mais de 100 exames diários, incluindo diagnóstico de crânio, tórax e abdômen.

O modelo CT BRIVO 385 da marca GE, multi slice 16 canais, de última geração vem somar forças com o já existente e pretende proporcionar mais qualidade e humanização no atendimento.

O equipamento vai permitir o acesso remoto ao exame por qualquer computador interligado. Isso significa que o médico poderá avaliar a gravidade de possíveis lesões cerebrais, por exemplo, mesmo fora da unidade, acessando remotamente o laudo do exame.

De acordo com o superintendente da Cruz Vermelha Brasileira (CVB), Milton Pacífico, o Governo do Estado, por meio da gestão pactuada entre a CVB e a Secretaria de Saúde, tem realizado muitos investimentos no Hospital de Trauma, tendo em vista que a maior parte dos atendimentos de média e alta complexidade é feita pela unidade de saúde. “Foram quase 500 m² de reforma, revitalização e modernização do novo CDI. Tudo isso para que a população paraibana possa ter o melhor e mais rápido atendimento, no que diz respeito à média e alta complexidade do estado”, disse.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //