Política

Ricardo destaca realização do IGF e alfineta Cartaxo: “as pessoas sabem quem fez

Apoio polêmico


09/11/2015



{arquivo}O governador Ricardo Coutinho (PSB) participou, na tarde desta segunda-feira (9), do “Day 0”, que integra a programação da 10ª reunião anual do Fórum de Governança da Internet (IGF), no Centro de Convenções de João Pessoa. Na oportunidade, o Chefe do Executivo Estadual deu boas vindas aos mais de 2.000 participantes de diversas nacionalidades, destacou o potencial tecnológico e a contribuição que o Estado pode dar as discussões, e ressaltou a importância da realização de um evento de tamanha importância, idealizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), na capital paraibana.

Ricardo Coutinho falou para os participantes e para a imprensa presente em coletiva ao lado do ministro das Comunicações, André Figueiredo. Segundo ele, só foi possível realizar o IGF em João Pessoa graças a uma série de investimentos e ações promovidas pelo Governo do Estado, a exemplo da construção do Centro de Convenções. A participação foi acompanhada pelo deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), pelo deputado estadual João Gonçalves, pelo secretário de Estado da Comunicação Institucional, Luiz Torres, entre outros auxiliares do Governo e autoridades.

Minutos antes, o governador concedeu entrevista ao programa oficial “Fala Governador”, da Rádio Tabajara, diretamente do Centro de Convenções onde acontece o evento. Durante a sua fala, Ricardo Coutinho provocou uma reflexão dos ouvintes ao afirmar que nunca antes na história a Paraíba sequer cogitou sediar um fórum deste tipo. “Me diga qual foi a época, nunca antes, a época é agora”, disse.

“Nós estamos avançando e muito apesar de todas as dificuldades. E o resultado é o incremento na economia, é o Estado que, apesar de toda a crise econômica, está conseguindo sobreviver, e o resultado é um futuro, cada vez mais, aberto para que nosso povo possa ser incluído social e economicamente, é isso que eu quero, é isso que o nosso governo quer. É por isso que nós vamos vencendo batalha a batalha, uma a uma, e vamos vencer várias outras”, complementou.

Na continuidade de sua fala, o governador Ricardo Coutinho ainda alfinetou o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD). Sem citar o nome do gestor municipal, o socialista deixou claro a sua mágoa em ver a Prefeitura da Capital destacando o apoio à realização do IGF 2015.

“Eu creio que a população das cidades, e de João Pessoa, sabe da diferença que essa gestão faz, a diferença das coisas, as pessoas não são insensíveis. Não adianta apenas dizer que é, tem que mostrar que é. Não adianta alguém chegar em um lugar e dizer ‘não porque é um evento da ONU e do Governo Brasileiro, que está em João Pessoa’, não, as pessoas sabem quem realizou, quem trouxe, quem veio, quem apoiou, e sabe quem não apoiou, e sabe quem retirou o apoio, quem buscou boicotar o evento para que ele não tivesse sucesso. Todo mundo sabe disso, portanto, não adianta apenas o discurso, o que adianta é a prática. Estamos vivendo um tempo de práticas, e é isso que quero chamar a reflexão dos paraibanos, é preciso avançar fazendo com o que as coisas aconteçam”, concluiu.
________________________
LEIA MAIS
Cartaxo diz que IGF traz investimentos para João Pessoa: "legado importante"
—————————————
Fapesq acusa Prefeitura de querer se apropriar do IGF e diz que edilidade negou apoio
________________________
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //