Política

Ricardo Coutinho se aposenta do cargo de farmacêutico da UFPB

UFPB concede o benefício da aposentaria a pedido para o ex-governador Ricardo Coutinho se aposenta do cargo de farmacêutico.


13/03/2019

Na imagem, o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho



O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) está devidamente aposentado. Mas, não ainda da vida pública, apenas como servidor concursado da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde ele exerceu desde o início da década de 1980 o cargo de farmacêutico, antes de se licenciar para cumprir seguidos mandatos eletivos como vereador, deputado estadual, prefeito e governador do Estado.

 

A portaria de concessão de aposentadoria por tempo de serviço foi assinada pela reitora da UFPB, Margareth Diniz, e publicada no dia 26 de fevereiro na edição do Diário Oficial da União. 

 

Ricardo Coutinho deixou o comando do Governo do Estado em 31 de dezembro último. Como não entrou na disputa por nenhum cargo nas últimas eleições, ele ficou sem mandato a partir de 1º de janeiro, assumindo apenas a Presidência da Fundação João Mangabeira, do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

 

Confira o texto da portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU):

 

PORTARIA

 

Nº 239 – I – Conceder aposentadoria voluntária ao (a) servidor (a) RICARDO VIEIRA COUTINHO, matrícula SIAPE nº. 334321, ocupante do cargo de Farmacêutico-Habilitação, Nível de Classificação E, Nível de Capacitação 2, Padrão de Vencimento 12, com o adicional de tempo de serviço de 17%, pertencente ao Quadro Permanente de Pessoal desta Universidade, com lotação no Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, de acordo com o artigo 3º, incisos I, II e III, e parágrafo único da Emenda Constitucional nº. 47/2005. (Processo nº 23074.008775/19-83).

 

MARGARETH DE FÁTIMA FORMIGA DE MELO DINIZ
Reitora

 

Portaria de aposentadoria de Ricardo Coutinho (Reprodução Imprensa Nacional)
Portaria de aposentadoria de Ricardo Coutinho (Reprodução Imprensa Nacional)

 


Por Redação 
Portal WSCOM


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.