Política

Ricardo Coutinho promete instituir o passe livre para estudantes do Ensino Médio


01/08/2014

O governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição pela coligação ‘A Força do Trabalho’, priorizou a apresentação de propostas para o seu próximo mandato durante debate com os candidatos ao Governo da Paraíba, realizado na noite desta quinta-feira (31), pela TV Master. Ele aproveitou o momento para defender a erradicação da corrupção na Paraíba e no Brasil.

“Não podemos deixar que a política se transforme em um balcão de negócios, como se comprar o apoio de um político ou de um vereador fosse natural. Além do corrupto, aquele que se vende, há o corruptor, aquele que acha que todo mundo tem um preço, que todo mundo está na prateleira de um supermercado. É preciso erradicar a corrupção na Paraíba e no Brasil”, disse o candidato da ‘Força do Trabalho’.

Para Ricardo, instrumentos como o Orçamento Democrático, fazem com que a população acompanhe e fiscalize o próprio governo. “É fundamental elevar o nível de exigência da população para com os políticos. Ou a população derrota a corrupção ou nosso Estado terá sérios problemas para alcançar um nível de desenvolvimento superior”, enfatizou.

Ricardo disse que cumpriu suas promessas de campanha em relação à ampliação da rede obstetrícia. “Não seja tão Radical em suas expressões, candidato, você não pode colocar palavras em minha boca. Não poderia ter dito que cada cidade teria uma maternidade porque sou da área da saúde e sei que isso é inviável. Prometi e cumpri que ampliaria a rede obstétrica para que os bebês nasçam em suas regiões. A Paraíba teve o maior crescimento da rede no Nordeste, com 45% de ampliação”, explicou.

Na área da educação, Ricardo Coutinho apresentou os avanços e citou conquistas importantes, como a construção de seis escolas técnicas estaduais, a abertura de 725 novas salas de aula e a reforma de 352 escolas. Ele acrescentou ainda que, caso eleito,  no seu próximo Governo vai instituir o passe livre para os estudantes do Ensino Médio e dobrar o piso salaria do professores da rede estadual de ensino.

Ricardo fez um balanço da sua gestão na área de infraestrutura. Ele destacou os 2.357 Km de estradas construídas por meio do programa ‘Caminhos da Paraíba’.

Durante o debate na TV Master, Ricardo lembrou que, diferente do que ocorreu na gestão do PSDB, atualmente o funcionalismo público estadual não precisa recorrer a empréstimos consignados para receber salário. “Os servidores estaduais hoje não precisam mais fazer empréstimo para receber seus salários. No nosso governo, com a implantação da data base, o servidor tem a garantia de que terá reajuste salarial todos os anos”, comentou Ricardo.

Ele ressaltou ainda que seu governo foi o que mais convocou concursados. “Nos últimos três anos e meio, fora mais de 11 mil novos servidores contratados em diversas áreas, como educação, segurança, administração e defesa agropecuária. No próximo mandato, com certeza faremos novos concursos dentro da real necessidade e os limites financeiros do Estado”.

No final do debate, Ricardo disse que pautou a sua gestão na quebra de paradigmas e de privilégios para uma minoria.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //