Política

Ricardo Coutinho manda secretariado ir às ruas e tem Cássio como aliado em 2014

AVALIAÇÃO DE GOVERNO


18/09/2013



O Governo Ricardo Coutinho está diante de uma nova recomendação: todo o Secretariado terá que, a partir de agora, estar mais próximo dos movimentos sociais, inclusive com presença regular no Interior do Estado. Além desta medida administrativa, há o entendimento do governador Ricardo Coutinho trabalha com a perspectiva de que o senador Cássio Cunha Lima se manterá como aliado porque inexiste no seu entendimento motivos para a alteração desse “status quo”.

Em síntese, foi o que afirmou em entrevista o Chefe da Casa Civil, Walter Aguiar, informando que não há Conselho de Governo instalado, como foi noticiado, mas a concretização do Grupo de Trabalho articulado em torno da Secretaria visando dar a dinâmica exigida pelo governador de maior articulação com a sociedade civil.

– Precisávamos estabelecer parâmetros de ação para unir mais e descentralizar a comunicação para dentro e fora do Governo daí a existência desse grupo de trabalho – argumentou.

Ele, contudo, fez questão de defender a ação da Secretaria Estelizabel Bezerra dizendo que, embora hajam dificuldades consideradas por ele comuns a um tamanho de estrutura governamental, a Secretaria tem cumprido seu papel com balanço positivo.

Em nome do Governo, ele confirmou que a partir das próximas semanas o Governo vai estar mais no Interior do estado, em todas as regiões administrativas buscando dialogar e atender aos reclamos da sociedade na ponta.

2014 – Sobre a sucessão do próximo ano, ele se mostrou convicto de que o senador Cássio Cunha Lima se manterá aliado sob argumento de inexistir qualquer problema a motivar o fim desta realidade.

O secretário não acredita que a decisão do PSB de romper com o governo Dilma possa gerar situações ruins na Paraiba. “Antes do presidente do partido, o PSB da Paraiba já havia consolidado uma relação de aliança com o PSDB”.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.